Áudio e Vídeo
Publicidade

Por Felipe Alencar, para o TechTudo


A Netflix possui um ótimo recurso chamado “autoplay”. Em inglês, quer dizer reprodução automatica, e faz o player seguir para o próximo episódio de uma série sempre que o anterior terminar, eliminando a necessidade do próprio usuário de fazer isso manualmente. Muito provavelmente você já viu essa função em ação, já que está ativada por padrão nas configurações de sua conta.

Embora a reprodução automática ajude e até incentive os assinantes a fazerem maratonas de séries, muitas pessoas acham o recurso incômodo — estimulando maratonas de episódios de madrugada, por exemplo. Felizmente, há uma maneira bem simples de desativar a reprodução automática de vídeos da Netflix. Neste tutorial, vamos ensinar como desativar o autoplay e ter controle total do player.

Veja como desativar a reprodução automática de vídeos da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a sua conta da Netflix no navegador web, passe o mouse sobre a sua foto de perfil, localizada no canto superior direito e no menu que surgir;

Passo 2. Clique em “Sua conta”;

Passo 3. Quando estiver na página “Minha conta” procure pela seção “Meu perfil” e clique na opção “Configurações de reprodução”;

Clique em "Configurações de reprodução" — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Veja que na seção “Início automático” a opção “Reproduzir o próximo episódio automaticamente” está marcada. É só clicar na caixa de seleção para desativar essa funcionalidade. Para validar a mudança, clique no botão “Salvar”.

Desative a reprodução automática de vídeos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Agora, sempre que você terminar o episódio da série que estiver assistindo, a Netflix não mais iniciará automaticamente o próximo episódio da temporada e você poderá ter de volta controle sobre suas horas de sono.

Como descobrir se tem alguém logado na minha conta da Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

*Link patrocinado produzido por G.Lab para Disney+

Mais do TechTudo