Como fazer o download de seu histórico de bate-papo do Facebook

Veja como fazer download de seu histórico de bate-papo da rede social para guardá-lo no seu PC.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

É possível baixar suas conversas do bate-papo do Facebook para guardá-las no computador. A extensão Message/Chat Downloader para Chrome permite que você faça download de uma parte específica do histórico. Por exemplo: se você deseja baixar as trocas de mensagens que aconteceram entre os dias 15 e 18 de maio, basta especificar as datas e o plugin vai baixar as conversas que aconteceram nesse período.

Vale lembrar que um recurso nativo da rede social permite fazer o download de todos os seus dados da plataforma. Incluindo fotos, lista de amigos, publicações e mensagens. Para baixar apenas o histórico de conversas, veja como usar o plugin Message/Chat Downloader.

Veja como fazer o download de seu histórico de bate-papo do Facebook (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Veja como fazer o download de seu histórico de bate-papo do Facebook (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Veja como fazer o download de seu histórico de bate-papo do Facebook (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Chrome e acesse a página da extensão Message/Chat Download. Depois, clique no botão "Add to Chrome" e confirme a instalação do plugin;

Instalando a extensão Message/Chat Downloader (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Instalando a extensão Message/Chat Downloader (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Instalando a extensão Message/Chat Downloader (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, faça login na sua conta do Facebook. Na janela de bate-papo, clique no contato que você quer salvar a conversa. Depois, clique no ícone da engrenagem que fica no canto superior direito da janela da conversa. No menu que será exibido, clique na opção "Abrir no Messenger";

Abrindo a conversa no Messenger (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Abrindo a conversa no Messenger (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Abrindo a conversa no Messenger (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Quando aparecer a janela do Messenger, clique no ícone da extensão que está um pouco depois da caixa de endereço do Chrome (um balão azul);

Clicando no ícone da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Clicando no ícone da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Clicando no ícone da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Ao fazer isso, será exibida uma pequena janela. Clique em "Select date range..." para poder escolher o período da conversa a ser salvo;

Iniciando a escolha do período da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Iniciando a escolha do período da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a escolha do período da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Na nova janela que será exibida, clique no primeiro dia do período e depois no último (se precisar, use as setas laterais para ir para meses anteriores). Por fim, clique no botão "Apply" para confirmar a escolha;

Selecionando o período da conversa que será baixado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Selecionando o período da conversa que será baixado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Selecionando o período da conversa que será baixado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. De volta à janela principal da extensão, clique no botão "Start Download";

Iniciando o download da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Iniciando o download da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando o download da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 7. Com a conversa na tela, clique no menu "Arquivo" e depois em em "Salvar página como" (ou use as teclas CTRL + S), para salvar a conversa no seu PC.

Salvando a página da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Salvando a página da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Salvando a página da conversa (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Depois de salvar a conversa é possível consultá-la a qualquer momento, sem precisar estar conectado.

Facebook e Google+: qual é a melhor? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo