Como ocultar o conteúdo de notificações de cada aplicativo no Android 7.0

Ajuste esconde mensagens recebidas na tela de bloqueio do Android Nougat

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

O Android 7.0 Nougat traz, entre seus novos recursos, a opção de ocultar o conteúdo de notificações de cada aplicativo do celular, separadamente. A função é útil para quem busca mais privacidade, já que todos os apps, por padrão, mostram mensagens recebidas no WhatsApp, Telegram, Instagram ou Facebook Messenger na tela de bloqueio.

Veja, a seguir, o passo a passo para configurar as notificações de cada aplicativo no Android N. Ao optar por esconder as informações, os alertas na tela de bloqueio do smartphone indicarão apenas qual app recebeu mensagens e quantas são, além de um aviso de "conteúdo oculto" ao tentar deslizar a aba para baixo.

Truque no Android 7.0 esconde conteúdo de mensagens recebidas na tela de bloqueio; veja como (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Truque no Android 7.0 esconde conteúdo de mensagens recebidas na tela de bloqueio; veja como (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Truque no Android 7.0 esconde conteúdo de mensagens recebidas na tela de bloqueio; veja como (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o menu principal do Android 7.0 Nougat no celular. Vá em "Configurações" e clique na opção "Notificações".

No menu principal do Android 7.0 vá em No menu principal do Android 7.0 vá em

No menu principal do Android 7.0 vá em "Configurações" e clique em "Notificações" (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Na página de notificações, toque no botão localizado no canto superior direito, indicado por "Avançado". Quando a página abrir deslize a tela para encontrar qual aplicativo quer configurar.

Na página Na página

Na página "Notificações" clique em "Avançado" para escolher qual aplicativo quer configurar (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Selecione o app que deseja configurar na lista. Ao abrir a página de edição do app, vá em "Na tela de bloqueio". A opção "exibir conteúdo" estará ativada por padrão. É possível mudar para "ocultar conteúdo", que não mostrará as mensagens com o celular bloqueado, ou "não exibir notificações", alternativa que indicará novidades no app apenas nos menus internos.

Após escolher o aplicativo vá em Após escolher o aplicativo vá em

Após escolher o aplicativo vá em "Na tela de bloqueio" e defina como quer que a notificação seja exibida (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 4. Após definir a forma de notificação na tela de bloqueio, o Android 7.0 passará a mostrar apenas o número de mensagens recebidas no app que foi configurado. Caso tente deslizar a tela para baixo para ler as informações, como era feito anteriormente, o sistema indicará "conteúdo oculto".

Mensagens dos aplicativos configurados ficarão ocultas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso) Mensagens dos aplicativos configurados ficarão ocultas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Mensagens dos aplicativos configurados ficarão ocultas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Quais são os melhores aplicativos para Android? Descubra no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo