Como usar a função de fixar chat no WhatsApp para Android

Novidade foi liberada para celulares com o sistema do Google em maio

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Aline Batista, da redação

O WhatsApp para celulares Android permite fixar as conversas mais importantes no topo da tela. O recurso chegou à versão oficial do mensageiro depois de ficar algumas semanas em teste no WhatsApp Beta, programa que possibilita conhecer futuras funções que não foram liberadas para todos.

Com a novidade, é possível selecionar até três chats para aparecer na parte de cima do aplicativo, antes das demais conversas. O recurso é útil para quem tem muitos contatos, mas costuma falar com as mesmas pessoas frequentemente.

Vídeo ensina como fixar uma conversa no WhatsApp

Vídeo ensina como fixar uma conversa no WhatsApp

Para fixar uma conversa no WhatsApp, primeiro, certifique-se de que o aplicativo está atualizado. Em seguida, na lista de mensagens, selecione o chat que deseja fixar. Para isso, pressione em cima da conversa. Um menu com algumas opções aparecerá na parte de cima da tela, toque no ícone de pino (o primeiro à esquerda).

Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista) Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O WhatsApp vai exibir uma mensagem dizendo que a conversa foi fixada. Se quiser tirar um chat do topo, basta refazer esse procedimento. Por enquanto, a função ainda não está disponível para iPhone (iOS), mas já pode ser usada na versão web do mensageiro.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo