Redes sociais

Por Felipe Alencar, para o TechTudo


O Snapchat atualizou o seu aplicativo para Android e iOS e adicionou quatro novos recursos. Uma das funções é a “Borracha Mágica”, que permite apagar objetos das fotos, assim como acontece no Photoshop — o editor de imagens profissional que é famoso entre fotógrafos e criadores de imagens.

Os outros recursos são: snaps ilimitados, os vídeos em looping e a ferramenta para desenhar com emojis. A adição destes novos recursos busca atrair os usuários novamente à plataforma, que está perdendo espaço para o Instagram Stories. Recentemente o WhatsApp Status também ultrapassou o Snapchat em número de usuários ativos. Veja, abaixo, como usar a borracha mágica.

Snapchat revelou quatro novas funções para competir com Instagram Stories — Foto: Divulgação/Snapchat Snapchat revelou quatro novas funções para competir com Instagram Stories — Foto: Divulgação/Snapchat

Snapchat revelou quatro novas funções para competir com Instagram Stories — Foto: Divulgação/Snapchat

App do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Snapchat e tire uma foto. Na lateral direita você verá que há alguns novos botões. Toque no ícone da tesoura. Em seguida, toque nas estrelinhas;

Toque na estrelinha para usar a borracha mágica — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Toque na estrelinha para usar a borracha mágica — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Toque na estrelinha para usar a borracha mágica — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Agora, basta passar o dedo no objeto que você deseja apagar. Nesse caso, iremos apagar o nome “tudo”, de “TechTudo”. Note que as letras foram substituídas pelo fundo preto.

Use a borracha mágica para apagar elementos na foto — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Use a borracha mágica para apagar elementos na foto — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Use a borracha mágica para apagar elementos na foto — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Dessa forma você consegue apagar alguns elementos de seus snaps sem deixar as fotos com aparência estranha e manter o fundo — incluindo fundos com textura — nos seus snaps.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo