E-mail
Publicidade

Por João Kurtz, para o TechTudo


O Outlook possui uma caixa de entrada prioritária na qual são armazenadas mensagens consideradas de maior importância, como de colegas de trabalho. Neste caso, os e-mails são exibidos em uma nova aba, distinta da que armazena recados comuns, que ficam em "outros". Para usar esta função, que também existe no Gmail, o usuário precisa usar o cliente do Outlook 2016, nos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad) e no Outlook Web.

A caixa prioritária também está sendo implementada aos poucos em contas do Outlook.com e Hotmail.com. Se você quiser ativar ou desativar a caixa de entrada prioritária do e-mail da Microsoft, siga os passos a seguir.

Acompanhe as atualizações dos serviços de e-mail — Foto: Divulgação/Outlook

Aplicativo do TechTudo: receba notícias de tecnologia no celular

Os e-mails armazenados na caixa de entrada prioritária são baseados em seu conteúdo e nos contatos com quem o usuário mais interage. O dono da conta também pode movimentar entre a caixa comum e prioritária clicando com o botão direito na mensagem e escolhendo as opções “Mover para Caixa de Entrada Outros” ou “Mover para Caixa de Entrada Prioritária”.

Como desativar a caixa de entrada prioritária

Passo 1. Clique no botão de engrenagem para acessar as opções do Outlook e, em seguida, clique em “Configurações de exibição”;

Outlook possui formas diferentes de exibir mensagens — Foto: Reprodução/Outlook

Passo 2. Um novo menu de opções será exibido. Clique em “Caixa de Entrada Prioritária”;

Cliente possui várias formas de exibir e-mails — Foto: Reprodução/Outlook

Passo 3. Para ativar a caixa de entrada, clique em “Classificar mensagens em Prioritária e Outros”. Caso contrário, selecione a opção “Não classificar mensagens”. Em seguida, clique em ''OK'';

Outlook permite desabilitar caixa prioritária — Foto: Reprodução/Outlook

Via Microsoft

Como corrigir o fuso horário no Outlook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo