Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Clash Royale, jogo mobile de estratégia para Android e iPhone (iOS), possui um sistema de baús, que concedem cartas de personagens e unidades de exército para as batalhas. Esses baús também variam em raridade e quantidade de cards, como lendário, mágico ou super mágico. Há ainda o baú do clã, que disponibiliza recompensas por esforço conjunto. Confira, no tutorial a seguir, como abrir baús em Clash Royale e mais dicas para usá-los.

Como abrir baús

Os baús de Clash Royale levam tempo para serem abertos. Cada tipo varia em seu tempo. Mas o passo a passo a seguir é o mesmo para todos:

Clash Royale: cinco dicas para jogar melhor

Clash Royale: cinco dicas para jogar melhor

Passo 1. Após obter um baú em uma luta, com vitória, toque no ícone correspondente, que fica na parte inferior da tela;

Passo 2. Toque na opção “Abrir” para iniciar o processo de abertura;

Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Passo 3. Aguarde o tempo descrito no baú e, quando terminar, toque na opção “Abrir”;

Passo 4. De forma alternativa, você pode gastar Gemas, a moeda “Premium” de Clash Royale, para adiantar o tempo de abertura.

Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Como abrir baús em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Baú o clã

O Baú do Clã funciona de forma diferente e única. Trata-se de um baú que deve ser feito em conjunto com seu clã no jogo. Ele alterna sempre em dois objetivos: juntar coroas a partir de batalhas vencidas ou a partir de batalhas em dupla, com um amigo do clã, vencidas.

Exemplo de baú do clã em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Exemplo de baú do clã em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Exemplo de baú do clã em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Baú do Clã só aparecer de tempos em tempos, normalmente aos fins de semana. Neste tutorial você pode entender melhor como funciona o Baú do Clã em geral. Em seguida, leia as mudanças mais recentes pelas quais a função passou, aqui.

Como saber quantos baús já abriu e quantos baús ganhou

O Clash Royale não fornece opção nativa para descobrir a quantidade de baús abertos ou recebidos. Para isso, fãs utilizam aplicativo terceirizados, em plataformas móveis, que coletam alguns dados e exibem de forma próxima, quais serão seus próximos baús.

Ultimate Chest Tracker em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Ultimate Chest Tracker em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Ultimate Chest Tracker em Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Chest Tracker, por exemplo, calcula quais serão os próximos baús recebidos - lendários, mágicos, comuns, etc - a partir de vitórias. O aplicativo, para celular Android, faz uma estimativa, com base no que o jogo fornece. Já o Ultimate Chest Tracker faz quase a mesma coisa, mas apenas para iPhone (iOS). São duas boas opções, e seguras, para que os fãs usem.

Como ganhar baú lendário

O Baú Lendário é o mais raro de Clash Royale, sempre contendo uma carta lendária ou épica. Eles levam 24 horas para abrir e podem ser comprados na loja online do jogo a cada duas semanas, a partir da arena 7, por 500 Gemas. Há também a possibilidade de comprar o Baú Lendário a partir da arena 10, por US$ 10.

Baú Lendário só aparece em certas ocasiões no Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Baú Lendário só aparece em certas ocasiões no Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Baú Lendário só aparece em certas ocasiões no Clash Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Baú Lendário não faz parte do ciclo normal de baús do jogo, que são recebidos a partir de vitórias. Saiba, abaixo, quanto tempo cada um dos baús normais de ciclo levam para serem abertos:

  • Prateado – 3 horas
  • Dourado – 8 horas
  • Mágico – 12 horas
  • Gigante – 12 horas
  • Super Mágico – 24 horas
  • Épico – 12 horas

Clash Royale é melhor que Pokémon GO? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo