Por Helito Bijora, para o TechTudo


O aplicativo do Facebook para celulares permite descobrir facilmente quem ignorou a sua solicitação de amizade. Essa opção é interessante para saber se um conhecido, amigo ou parente, por algum motivo, não aceitou o seu pedido de amizade na rede social. Dessa forma, você poderá cancelar a solicitação, caso ache que está sendo ignorado de propósito, ou reenviar o pedido para que a pessoa seja notificada novamente.

Confira, no passo a passo a seguir, como descobrir quem não aceitou o seu pedido de amizade no Facebook pelo celular. As imagens foram capturadas em um iPhone (iOS).

Saiba quem ignorou o seu pedido de amizade no Facebook pelo celular — Foto: Aline Batista/TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre o botão de solicitações de amizades. No iPhone, ele fica na barra inferior da tela. Em seguida, toque sobre o botão "+", no canto superior direito.

Abra a guia de solicitações de amizades no Facebook — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Nas abas superiores, toque em "Enviadas". A lista de solicitações pendentes será exibida na tela. Caso queira cancelar um pedido de amizade, basta tocar em "Desfazer". No entanto, se você acha que a pessoa não aceitou a sua solicitação porque não viu, você pode adicioná-la novamente para que uma nova notificação seja enviada.

Visualizando solicitações não respondidas no Facebook — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Dessa forma, você poderá descobrir quem ignorou o seu pedido de amizade no Facebook pelo celular.

Como recuperar conversa do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo