Como excluir ou desativar a sua conta no LinkedIn temporariamente

Para não excluir a conta, usuário pode tornar seu perfil invisível na rede social.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Alencar, para o TechTudo

É comum que as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, ofereçam a opção de desativar sua conta temporariamente. Porém, no LinkedIn, não há essa alternativa. Contudo, existe uma maneira de deixar seu perfil invisível para outros usuários (ou desativar a visualização de apenas algumas seções). Ou seja, é possível impedir que outras pessoas encontrem e acessem o seu perfil na plataforma. Veja como esconder o seu perfil do LinkedIn no tutorial abaixo.

LinkedIn no PC (Foto: Divulgação/Linkedin) LinkedIn no PC (Foto: Divulgação/Linkedin)

LinkedIn no PC (Foto: Divulgação/Linkedin)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Clique em ''Eu'', na parte superior da janela e, no menu suspenso que abrir, clique em “Configurações e privacidade”;

Acessando as configurações de privacidade do LinkedIn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Acessando as configurações de privacidade do LinkedIn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Acessando as configurações de privacidade do LinkedIn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Passo 2. Nesta página, clique em ''Privacidade'' para acessar a aba com as opções referentes a forma como o seu perfil é visto;

Acesse a aba privacidade (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Acesse a aba privacidade (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Acesse a aba privacidade (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Passo 3. Em "Privacidade do perfil", clique em ''Alterar" na opção "Editar seu perfil público'';

Editando o seu perfil público (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Editando o seu perfil público (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Editando o seu perfil público (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Passo 4. Na coluna do lado direito, uma seção chamada "Personalize seu perfil público" será exibida. Marque a opção "Não tornar meu perfil público visível". Essa alternativa irá esconder o seu perfil de qualquer busca. Se preferir, pode deixar seu perfil visível, mas com algumas seções invisíveis, como ''Experiência anterior''.

Tornando o seu perfil invisível (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Tornando o seu perfil invisível (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Tornando o seu perfil invisível (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Dessa maneira, embora sua conta no LinkedIn não seja excluída, ela ficará invisível e, por consequência, inacessível aos outros usuários. Em um momento oportuno, é só alterar esta configuração para que o seu perfil volte a ser visível para todos.

Como excluir sua conta

Passo 1. Para excluir de maneira definitiva a sua conta no LinkedIn, em "Configurações e Privacidade" acesse a aba ''Contas". Depois, clique em ''Encerrar sua conta no LinkedIn'';

Como excluir sua conta na rede social (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti) Como excluir sua conta na rede social (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Como excluir sua conta na rede social (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 2. Marque a opção que melhor define o motivo pelo qual está excluindo a sua conta e clique em "Avançar".

Clique em ''avançar'' para encerrar a conta (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti) Clique em ''avançar'' para encerrar a conta (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Clique em ''avançar'' para encerrar a conta (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo