Como jogar de Jungle em League of Legends

Veja dicas e truques para fazer bonito na posição e vencer no MOBA

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

Os Junglers de League of Legends estão entre as posições mais importantes e difíceis de dominar no MOBA da Riot. Com a tarefa de rondar as partes mais obscuras do mapa e flanquear oponentes desavisados, os Campeões podem causar sérios problemas para os inimigos e vencer partidas para suas equipes. Confira, neste tutorial, as principais dicas e truques para mandar bem de Jungle em LoL.

Posicione-se de forma imprevisível

Bons Junglers são capazes de surpreender campeões inimigos com seu posicionamento, e vencer rapidamente batalhas com golpes. Para ter vantagem sobre os oponentes, mantenha-se oculto o máximo de tempo possível, e procure ângulos para garantir investidas fatais.

League of Legends: entenda como funciona o jogo

League of Legends: entenda como funciona o jogo

Habilidades como invisibilidade, saltos e velocidade também são aliados importantes para tornar o Jungler uma ameaça constante, e devem ser usadas na hora certa. As partes de mata alta das rotas também são um bom abrigo para atacar os campeões sem ser visto.

Posicione-se de forma imprevisível em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Posicione-se de forma imprevisível em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Posicione-se de forma imprevisível em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique forte antes de ir para a batalha

Um dos erros clássicos de Junglers é tentar enfrentar outros campeões quando ainda não estão fortes o suficiente. Para evitar mortes indesejadas, certifique-se de "farmar" os buffs da sua selva para acumular experiência e muito ouro.

Prepare-se antes de ir para a luta na Jungle de League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Prepare-se antes de ir para a luta na Jungle de League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Prepare-se antes de ir para a luta na Jungle de League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assim seu personagem subirá de nível mais rapidamente, e você poderá investir suas moedas em itens para torná-lo mais resistente e letal. Tenha paciência e gaste seus primeiros minutos enfrentando os monstros da selva.

Ajude seus companheiros de equipe

Uma das tarefas mais importantes do Jungler é ajudar seus companheiros durante batalhas com outros jogadores. Com o suporte devido, as lutas serão muito mais fáceis e livrarão sua equipe de ficar desfalcada pela morte de um dos membros.

Ajude seus companheiros de equipe em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Ajude seus companheiros de equipe em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ajude seus companheiros de equipe em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Monitore o posicionamento dos seus aliados e não pense duas vezes antes de intervir em uma batalha com golpes. Essa tática funciona especialmente nas lanes do topo e meio, onde geralmente só dois jogadores se enfrentam durante a maioria da partida.

Use o mapa a seu favor

Use o mapa de League of Legends a seu favor (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Use o mapa de League of Legends a seu favor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use o mapa de League of Legends a seu favor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O mapa de League of Legends é um dos maiores aliados dos Junglers, já que é capaz de revelar informações bastante importantes sobre o posicionamento e estratégias do time rival. Com o auxílio de sentinelas bem posicionadas, os jogadores dessa posição têm ainda mais vantagem.

Acostume-se a consultar o mapa frequentemente enquanto navega pelas selvas e lanes do jogo. Isso também te ajudará a descobrir pequenos atalhos e pontos interessantes para se esconder, como curvas e paredes.

Invada a Jungle inimiga

Invada a base dos inimigos em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Invada a base dos inimigos em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Invada a base dos inimigos em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de seus próprios domínios e buffs, os Junglers também podem invadir a selva dos inimigos em momentos específicos, para "roubar" monstros. Essa é uma estratégia bastante eficiente quando o Jungler oponente morre precocemente ou está mais fraco do que você.

Nessas situações, além de "farmar" na selva rival sem aguardar o reaparecimento dos seus monstros, você também dificulta a vida do Jungler oponente, que perde tempo e tende a ficar cada vez mais fraco.

Use sua habilidade de golpear com sabedoria

Guarde sua habilidade de golpear em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Guarde sua habilidade de golpear em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Guarde sua habilidade de golpear em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A habilidade de golpear é uma das armas dos Junglers de League of Legends para causar dano massivo em unidades e vencer duelos com mais facilidade. Apesar de forte, essa skill deve ser usada com bastante sabedoria.

Tente segurar seu golpear para situações em que você precisará derrotar os monstros rapidamente, como invasões dos inimigos ou ataques à selva rival. Se você estiver pronto, será mais fácil surpreender os oponentes.

Quer ver vitórias e derrotas em League of Legends? Saiba como no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo