Por Ana Marques, da redação


O Quantum MUV UP é um smartphone com Android que conta com um recurso nativo para tirar print da tela. Com a função, você pode salvar qualquer conteúdo que seja exibido no display do celular em formato de imagem. A captura pode ser compartilhada com amigos via e-mail, mensageiros ou redes sociais, além de ser salva automaticamente na galeria do smartphone.

Para fazer o screenshot, basta executar um atalho com os botões físicos do telefone. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como tirar print no Quantum MUV UP.

Quantum MUV UP tem recurso nativo para tirar print de tela — Foto: Ana Marques/TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Pressione, simultaneamente, o botão de abaixar volume e o de "Liga/Desliga". Caso o som do celular esteja ativado, você irá ouvir um alerta quando a captura for feita.

Pressione simultaneamente os botões Power e de abaixar volume no Quantum MUV UP — Foto: Ana Marques/TechTudo

Passo 2. Para abrir ou compartilhar o print imediatamente, abra a cortina de notificações do Android e toque em "Compartilhar". Em seguida, escolha um app de sua preferência.

Compartilhe um print de tela diretamente pelas notificações do Android — Foto: Reprodução/Ana Marques

Passo 4. Também é possível encontrar a imagem na Galeria. Para isso, abra o app "Fotos". Suas capturas de tela são salvas automaticamente na pasta "Screenshots".

Encontre suas capturas na pasta "Screenshots", no app "Fotos" — Foto: Reprodução/Ana Marques

Vale a pena comprar um celular Quantum? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo