Plugin no Google Chrome oculta todos os comentários do YouTube

Extensão também permite criar uma lista de termos proibidos para comentários.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

Chega de trolls. Usuários do Chrome podem usar a extensão Hide Fedora para ocultar comentários em vídeos do Youtube. O plugin conta com a ferramenta padrão "Hide" e a função que permite criar uma lista de palavras proibidas que serão ocultadas de maneira automática — e você não precisa mais ser exposto a elas. Além disso, um recurso divertido, chamado "Replace fedora with a cat", substitui o comentário inadequado pelo miado de um gato ("Meow meow''). Veja como usar a extensão no browser e tornar seu dia menos irritante.

Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página da extensão Hide Fedora na Chrome Web Store e clique no botão "Usar no Chrome";

Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, autorize a instalação, clicando no botão "Adicionar extensão";

Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Por padrão, a extensão já estará ocultando os comentários indesejáveis. Mas se você quiser mudar alguns aspectos dessa função, clique como o botão direito do mouse no ícone do plugin. No menu que será exibido, clique no item "Opções";

Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na guia"Options", clique na seta abaixo de "Fedora removal method" e escolha uma das opções da lista. O método padrão é o "Hide", que apenas esconde os comentários inadequados. Para deixar a coisa mais divertida, mude essa opção por "Replace fedora with a cat";

Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Se você quiser acrescentar alguma palavra proibida para que a extensão considere o comentário inadequado, acesse a guia "Banned Words". Basta digitar a palavra ou termo e depois clicar no botão "Add";

Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Como resultado os comentários inadequados aparacerão com o título "Replaced with a cat" e a frase "Meow meow".

Visualizando um comentário substituído  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Visualizando um comentário substituído  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Visualizando um comentário substituído (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Os links do YouTube não funcionam no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo