Como criar emojis personalizados no Android e iPhone com o app Emojily

Faça suas próprias figurinhas e compartilhe com amigos nas redes sociais e em mensageiros

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Usuários do iPhone (iOS) e Android podem usar o app Emojily para criar e enviar emojis personalizados em conversas com amigos. Disponível de forma gratuita, o aplicativo fornece diversos padrões de cabeças, olhos, bocas, sobrancelhas, gestos, bigodes e acessórios para que sejam criadas figuras exclusivas e engraçadas pelo celular.

Ao final das edições, o programa salva o emoji em uma imagem estática que pode ser compartilhada em redes sociais e mensageiros, como Facebook e WhatsApp. Para saber como usar o Emojily para criar seus próprios emojis no smartphone, siga o passo a passo a seguir.

Emojily permite criar emojis personalizados no iPhone e Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Emojily permite criar emojis personalizados no iPhone e Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Emojily permite criar emojis personalizados no iPhone e Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Faça o download de Emojily grátis no TechTudo Downloads. Abra o aplicativo e toque na opção "New". Em seguida, escolha um padrão de cabeça para seu novo emoji. Para prosseguir, toque no ícone de olhos na parte inferior da tela.

Caminho para criar emojis no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para criar emojis no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para criar emojis no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre uma das opções de olhos. Na parte inferior da tela, escolha o ícone de sorriso.

Opções de olhos e sobrancelhas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opções de olhos e sobrancelhas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de olhos e sobrancelhas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Adicione um padrão de boca e toque no ícone de barba para adicionar pelos ao rosto da figura. Para prosseguir, toque no ícone de gesto na parte inferior da tela.

Opções de bocas e barbas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opções de bocas e barbas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de bocas e barbas no aplicativo Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha um opção de gesto e toque no ícone de acessários para escolher um chapéu. Quando estiver satisfeito com seu novo emoji, use o ícone de página verde para salvá-lo para a biblioteca de imagens do celular ou toque no ícone de compartilhamento, como mostra a imagem abaixo.

Opções de gestos e acessórios do app Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opções de gestos e acessórios do app Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de gestos e acessórios do app Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Escolha uma das opções de compartilhamento e envie o emoji para seus amigos.

Compartilhamento de um emoji criado com o Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Compartilhamento de um emoji criado com o Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Compartilhamento de um emoji criado com o Emojily para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para tornar mais divertidas as suas conversas em mensageiros e nas redes sociais.

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo