Como descobrir se o Spotify removeu músicas das sua playlist

Serviço tem recurso que ajuda usuário a descobrir as músicas que não estão mais disponíveis na plataforma.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Spotify possui mais de 30 milhões de músicas em seu acervo e mais de dois bilhões de playlists na plataforma. Entretanto, assim como frequentemente novas músicas são adicionadas, algumas também são removidas — seja pelo fim do contrato com a gravadora ou opção do artista ou banda. É possível confirmar se determinada música foi removida do app com uma dica bem simples.

Veja como ativar o recurso que revela as músicas que foram removidas das suas playlists do Spotify. O tutorial foi feito no macOS, mas o procedimento é o mesmo na versão do aplicativo para PCs com Windows.

Veja como descobrir se músicas foram removidas das suas playlists (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Veja como descobrir se músicas foram removidas das suas playlists (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Veja como descobrir se músicas foram removidas das suas playlists (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Spotify. Para isso, clique sobre o botão à direita do seu nome, no canto superior direito da janela. Depois, clique em "Preferências";

Acesse as configurações do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, deslize a página até "Opções de exibição" e ative a opção "Mostrar músicas indisponíveis em playlists";

Ative a exibição de músicas indisponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative a exibição de músicas indisponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ative a exibição de músicas indisponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, para descobrir se uma música da sua playlist foi removida, basta observar a sua lista de músicas. Músicas indisponíveis aparecem com o nome apagado e não podem ser reproduzidas.

Exemplo de música removida do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exemplo de música removida do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Exemplo de música removida do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo