Por Elson de Souza, para o TechTudo


O teclado SwiftKey para celulares Android passou a permitir que os usuários enviem GIFs a partir do próprio app. Assim como o rival GBoard, o aplicativo da Microsoft traz coleções com imagens animadas para deixar as suas conversas ainda mais divertidas.

O recurso pode ser usado diretamente em aplicativos como WhatsApp, Telegram e Messenger. Confira neste tutorial como enviar GIFs no SwiftKey.

 Aprenda a enviar GIF no teclado SwiftKey para Android — Foto: Divulgação/Swiftkey  Aprenda a enviar GIF no teclado SwiftKey para Android — Foto: Divulgação/Swiftkey

Aprenda a enviar GIF no teclado SwiftKey para Android — Foto: Divulgação/Swiftkey

Passo 1. Com o SwiftKey aberto, toque sobre o ícone de emoji do aplicativo. Caso não esteja vendo, é possível acessar os rostinhos na tecla “Enter”.

Passo 2. Na tela de seleção de emojis, procure pelo botão “GIF”.

SwiftKey para Android agora permite o envio de GIFs em conversas — Foto: Reprodução/Elson de Souza SwiftKey para Android agora permite o envio de GIFs em conversas — Foto: Reprodução/Elson de Souza

SwiftKey para Android agora permite o envio de GIFs em conversas — Foto: Reprodução/Elson de Souza

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 3. Na parte superior do teclado, navegue pelas categorias de imagens animadas. Por enquanto, não é possível pesquisar GIFs como no Gboard.

Passo 4. Toque no GIF que deseja enviar.

Toque no GIF que deseja enviar pelo SwiftKey para Android — Foto: Reprodução/Elson de Souza Toque no GIF que deseja enviar pelo SwiftKey para Android — Foto: Reprodução/Elson de Souza

Toque no GIF que deseja enviar pelo SwiftKey para Android — Foto: Reprodução/Elson de Souza

O GIF será enviado para o aplicativo a partir do SwiftKey. Lembre-se, contudo, que nem todos os apps são compatíveis com a nova função.

Qual o melhor teclado de emoji? Comente no Fórum do TechTudo.

O assunto é WhatsApp: vídeo ensina como recuperar fotos apagadas no mensageiro

O assunto é WhatsApp: vídeo ensina como recuperar fotos apagadas no mensageiro

Mais do TechTudo