Como esconder os canais que você segue no YouTube

Veja como esconder de visitantes os canais que você segue no site de vídeos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Os donos de canais no YouTube podem ativar uma configuração do site para evitar que suas assinaturas fiquem expostas para visitantes. Esse modo de privacidade, que está disponível na versão web e no aplicativo do YouTube para celulares com Android e iPhone (iOS), é ideal para pessoas que não querem suas preferências peculiares exibidas para seguidores ou outras pessoas que visitam o canal. Veja como ativar a função para ocultar suas preferências na plataforma de vídeos.

Dica mostra como manter privados os canais que você segue no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo) Dica mostra como manter privados os canais que você segue no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Dica mostra como manter privados os canais que você segue no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Na web

Passo 1. Acesse o YouTube e faça login em sua conta. Em seguida, toque no seu avatar, localizado no canto superior direito da tela. Depois, acesse "Meu canal";

Caminho para acessar o canal de usuário no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar o canal de usuário no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar o canal de usuário no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção "Editar Layout";

Opção para editar um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para editar um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para editar um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para visualizar as configurações do canal, clique no ícone de engrenagem, como mostra a imagem;

Ícone que permite visualizar as configurações de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ícone que permite visualizar as configurações de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ícone que permite visualizar as configurações de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Ative a opção "Manter todas as minhas inscrições privadas" para finalizar a configuração de privacidade.

Opção para ocultar inscrições de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para ocultar inscrições de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para ocultar inscrições de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No celular ou tablet

Passo 1. Abra o aplicativo do YouTube e toque sobre seu avatar, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Meu canal";

Caminho para acessar um canal do YouTube pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar um canal do YouTube pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar um canal do YouTube pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações do canal. Feito isso, ative a opção "Manter todas as minhas inscrições privadas" para finalizar a configuração.

Caminho no aplicativo para ativar a configuração que mantém privadas as inscrições de um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho no aplicativo para ativar a configuração que mantém privadas as inscrições de um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho no aplicativo para ativar a configuração que mantém privadas as inscrições de um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo