Como resolver o erro 301 em Combat Arms, o famoso jogo de tiro online

Erro pode ocorrer quando arquivo "client" está corrompido

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Combat Arms é um jogo de tiro online no estilo FPS e disponível para download em PCs no site oficial da Level Up!. O game pode apresentar alguns problemas aos jogadores por situações diversas e o erro 301 é um deles. Ele quer dizer que o arquivo “client”, aquele que executa o programa, foi corrompido. Isso geralmente é solucionado na própria pasta do jogo, mas o passo a passo pode ser um pouco confuso para alguns. Saiba como resolver, no Windows, o erro:

Para resolver o problema, é preciso verificar três passos: 1) se há programas incompatíveis atrapalhando o “client”; 2) se há mods prejudicando o game; 3) reinstalando tudo. Siga as dicas:

Combat Arms: saiba como resolver erros (Foto: Divulgação/Nexon) Combat Arms: saiba como resolver erros (Foto: Divulgação/Nexon)

Combat Arms: saiba como resolver erros (Foto: Divulgação/Nexon)

Passo 1. No Windows, com o game instalado, aperte “control + alt + del” no teclado e finalize alguns programas que podem estar em conflito com o jogo – não finalize programas do próprio Windows, como "explorer.exe" ou "taskmgr.exe", nem mesmo funções como Local Service ou Network Service;

Finalize programas incompatíveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Finalize programas incompatíveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Finalize programas incompatíveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Se não resolver, abra a pasta na qual o jogo está instalado e, em seguida, procure pela pasta “game”. Apague qualquer “mod” ou “modding”, ou seja, modificador instalado para trocar algum elemento do jogo;

Passo 3. Se, por fim, não resolver, delete o jogo, reinicie o computador e refaça o download de Combat Arms para uma nova instalação, com arquivos transferidos do site oficial.

Reinstalação de Combat Arms (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Reinstalação de Combat Arms (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Reinstalação de Combat Arms (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um dos três processos deve resolver. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico do jogo, pois isso pode indicar um erro geral do sistema.

Qual o melhor FPS online gratuito? Opine no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo