Como resolver o erro E200 do Xbox One

Problema aparece quando o jogador liga ou reinicia o console após uma atualização; veja como corrigir o bug

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

Alguns donos do Xbox One enfrentam o erro E200, que surge quando o aparelho liga ou reinicia depois uma atualização. O problema impede o uso normal das funções do console. Apesar de grave, o E200 pode ser corrigido com uma série de técnicas. Confira, neste guia a seguir, algumas dicas para resolver o erro E200 no seu Xbox One.

Saiba mais sobre o Xbox One: aprenda como tirar print de tela no console da Microsoft

Saiba mais sobre o Xbox One: aprenda como tirar print de tela no console da Microsoft

Reinicie o seu console

Em diversas ocasiões, o assustador E200 do Xbox One pode ser solucionado com um simples reset do seu console. Na tela de erro, mova o cursor até a opção e pressione A para desligar e ligar o aparelho rapidamente. Em alguns casos pode ser necessário reinstalar parte de uma atualização antes que o console esteja pronto para usar.

Como resolver o erro E200 do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Como resolver o erro E200 do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como resolver o erro E200 do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use a opção de redefinir

Uma das opções para corrigir o erro E200 é redefinir o seu Xbox One com suas configurações de fábrica. Apesar de limpar completamente as configurações do aparelho, é possível manter jogos e aplicativos instalados no HD, para não ter que fazer o download deles novamente.

Use a técnica do Bind+Eject para iniciar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Use a técnica do Bind+Eject para iniciar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use a técnica do Bind+Eject para iniciar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Caso o seu Xbox One insista em mostrar o E200, desligue-o completamente e remova o cabo da energia por alguns segundos. Depois disso, conecte o console à energia e segure os botões Eject (ao lado da entrada de discos) e Bind (usado para sincronizar controles) e pressione o botão de ligar. Mantenha os botões Eject e Bind pressionados até ouvir pela segunda vez o som de ligar do Xbox One.

Agora é só selecionar "Redefinir esse Xbox", e marcar a opção "Manter jogos e aplicativos", caso queira manter todos os games e apps do seu console.

Atualize seu Xbox One via USB

Baixe o arquivo e atualize seu Xbox One via USB (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Baixe o arquivo e atualize seu Xbox One via USB (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Baixe o arquivo e atualize seu Xbox One via USB (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atualizações corrompidas podem ser a causa do temido E200 do Xbox One. Felizmente, o console conta com a possibilidade de atualizá-lo offline, usando um pendrive com a última versão do seu sistema.

Para isso, você precisará de um pendrive de pelo menos 4GB, formatado para NTFS e o arquivo de atualização que você encontra aqui. Aí é só extrair e copiar o $SystemUpdate para o seu pendrive, que não pode ter outros arquivos salvos.

Conecte o pendrive com o arquivo no console, ligue o seu Xbox usando a técnica no Bind+Eject (leia acima) e selecione "Atualização de sistema offline". Agora é só aguardar o processo terminar e usar o Xbox One normalmente.

Contate o suporte técnico

Envie seu console para assistência técnica especializada (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Envie seu console para assistência técnica especializada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Envie seu console para assistência técnica especializada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em casos em que nenhuma das técnicas acima funcionar, não será possível reparar o seu console em casa. Procure uma assistência técnica autorizada da Microsoft perto de você (clique aqui) e envie o seu aparelho para resolver o problema.

Battlefield ou Call of Duty, qual o melhor FPS da atualidade? Deixe sua opiniào no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo