Como usar os filtros de voz do Snapchat e mudar o som da sua fala

Novidade permite imitar som de um esquilo, urso, robô e E.T.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Snapchat foi atualizado e ganhou diversas novidades esta semana. Entre elas, está a possibilidade de usar filtros de voz em qualquer snap de vídeo ─ antes, o recurso era exclusivo das Lentes. Estão disponíveis quatro filtros igualmente divertidos: esquilo, urso, robô e E.T.. A funcionalidade já está liberada para todos os usuários de iPhone (iOS) e aparelhos com o sistema Android, do Google.

Se você não sabe como usar a novidade, confira o tutorial abaixo e aprenda a aplicar os filtros de voz do Snapchat para mudar o som da sua fala. Vale lembrar que é necessário estar com o aplicativo atualizado para usar a nova ferramenta.

Veja como usar os filtros de voz do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)

Passo 1. Abra o Snapchat e grave um vídeo normalmente. Agora, toque sobre o ícone de som no canto inferior esquerdo da tela e escolha um dos filtros de voz disponíveis ─ esquilo, urso, robô ou E.T.;

Aplicando um filtro de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicando um filtro de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicando um filtro de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira, você também pode adicionar filtros de imagem, stickers e desenhos à mão livre. Por fim, basta tocar sobre o ícone azul, no canto inferior direito da tela, e escolher para quem você quer mandar o vídeo com o filtro de voz.

Envie o vídeo para a sua história ou amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Envie o vídeo para a sua história ou amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Envie o vídeo para a sua história ou amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite os novos filtros de voz do Snapchat para fazer narrações engraçadas e enviar para a sua história ou amigos.

Como usar o Snapchat no PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo