Por Murilo Molina, para o TechTudo


O MiniMundos conta com um sistema de experiência que evolui personagens quando você realiza missões e tarefas. Os tipos de XP são divididos por classes, como artes, jogos e explorador, e têm um limite diário. Confira, no guia a seguir, dicas para subir de nível rapidamente com seu perfil no jogo grátis para PC.

Logo no início, uma forma de subir de nível rapidamente é seguir as missões de tutorial do jogo. Além de aprender todas as ferramentas básicas do MiniMundos, você também recebe XP por todas as ações e MiniFichas para investir em itens.

Realize as missões iniciais de MiniMundos  — Foto: Reprodução/Murilo Molina Realize as missões iniciais de MiniMundos  — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Realize as missões iniciais de MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Editar aparência, cabelos e roupas do seu personagem, interagir com jogadores do mundo, pintar e decorar a sua casa são só algumas das tarefas. Apesar de bem fáceis, as atividades rendem bônus de experiência suficientes para subir o nível.

Jogue missões aprovadas

Jogue missões aprovadas em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina Jogue missões aprovadas em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Jogue missões aprovadas em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Missões Aprovadas são desafios criados pela própria comunidade de jogadores de MiniMundos, que se destacaram entre o conteúdo do jogo. Além de enredos e temáticas diferentes, essas missões garantem muito XP, 250 a cada uma completada.

Fique de olho na duração de cada Missão Aprovada e invista naquelas que podem ser terminadas mais rapidamente. Assim, você terá mais tempo para terminá-las múltiplas vezes e aumentar seus ganhos de experiência. Note que, ao jogar quatro missões, você chegará ao seu limite diário de XP, 1000 pontos.

Plante e colha

Plante e colha em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina Plante e colha em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Plante e colha em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Uma das atividades que rendem mais experiência em MiniMundos é o plantio e colheita. Use a parte externa de sua casa para posicionar diversos vasos, e plante tipos variados de flores e vegetais. Lembre-se de molhar as plantas para que elas cresçam mais rapidamente.

Assim que as plantas estiverem maduras, basta colhê-las para ganhar bônus de XP. Quanto mais vasos você tiver, maiores serão as recompensas, que acelerarão bastante sua evolução no MiniMundos.

Acesse computadores e assista à TV

Use TVs e computadores em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina Use TVs e computadores em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Use TVs e computadores em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

O XP de explorador é um dos mais interessantes para os jogadores, e pode ser conseguido em abundância em atividades fáceis. Ao encontrar uma TV em um dos ambientes de MiniMundos, assista a alguns vídeos do YouTube para receber a experiência desejada.

Computadores, notebooks e livros também garantem esse tipo de experiência, e são facilmente encontrados em diversos locais do jogo. Uma boa ideia é instalar esses itens na sua casa, para ter acesso facilitado.

Abuse de jogos e esportes

Abuse de jogos e esportes em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina Abuse de jogos e esportes em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Abuse de jogos e esportes em MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Mini Golfe, Sinuca, Xadrez e Fliperamas estão por toda a parte nos cenários de MiniMundos, e também podem ser usados para obter experiência de jogador no game. Para isso, basta participar dessas atividades algumas vezes durante o dia. Os brinquedos Adivinha Desenhos e as missões de jogador também funcionam para esse tipo de XP.

Seja ativo nas redes sociais

Seja ativo nas redes sociais de MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina Seja ativo nas redes sociais de MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Seja ativo nas redes sociais de MiniMundos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

O MiniMundos tem diversas formas de se conectar com suas redes sociais. Facebook e Twitter são bastante úteis, já que permitem o contato com amigos, além da participação em atividades sociais, como missões, quadros e livros de visitas. Lembre-se de conectar suas contas ao game e sempre usar essas funções para subir de nível rapidamente.

Mais do TechTudo