Dicas e truques de como passar da fase 130 em Candy Crush Saga

Tutorial mostra táticas valiosas para você superar o complicado nível 130 em Candy Crush

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thomas Schulze, para o TechTudo

O Candy Crush Saga é o jogo de puzzle desenvolvido pela King para celular com Android, iPhone (iOS), Windows Phone e até navegadores via Facebook. O gameplay consiste em unir balinhas coloridas e formar combos, o que fica muito difícil nos níveis avançados. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo para passar e superar a desafiadora fase 130 de Candy Crush.

É preciso ter muita paciência para superar este nível, já que ele é extremamente complicado e dependente da sorte. Ainda assim, se você seguir as nossas dicas à risca e praticar bastante conseguirá passar de fase sem apelar para microtransações.

Dicas e truques de como passar da fase 130 em Candy Crush Saga (Foto: Divulgação/King) Dicas e truques de como passar da fase 130 em Candy Crush Saga (Foto: Divulgação/King)

Dicas e truques de como passar da fase 130 em Candy Crush Saga (Foto: Divulgação/King)

Passo 1. O nível 130 possui um objetivo muito diferente dos outros desafios do game, já que você não deve quebrar gelatinas nem destruir chocolates, mas sim quebrar peças específicas em sequência.

Candy Crush Saga: a fase 130 tem um único tabuleiro desafiador de 34 movimentos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: a fase 130 tem um único tabuleiro desafiador de 34 movimentos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: a fase 130 tem um único tabuleiro desafiador de 34 movimentos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Sua meta é fazer com que um único movimento de arrastar balas elimine dois doces listrados de uma só vez. Então, tenha isso em mente desde o começo e evite destruí-los à toa;

Passo 2. Como você possui apenas 34 movimentos, é essencial não desperdiçá-los. Nem sempre será possível utilizar cada movimento para criar doces listrados, mas você deve planejar o tabuleiro de forma que os próximos movimentos possibilitem isso sem falta.

Candy Crush Saga: una balas iguais para fazer balas listradas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: una balas iguais para fazer balas listradas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: una balas iguais para fazer balas listradas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Mova as peças de forma que balinhas da mesma cor estejam o mais próximo possível umas das outras, e estude atentamente o local de sua queda. Corte linhas inúteis e tente tirar a gordura desnecessária do caminho para trabalhar com calma;

Passo 3. Para criar balas listradas, você precisa ir um passo mais longe que as eliminações normais. Em vez de juntar três balinhas da mesma cor, é necessário formar combos que unam quatro balas iguais de uma vez.

Candy Crush Saga: tome cuidado com as balas ainda mais poderosas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: tome cuidado com as balas ainda mais poderosas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: tome cuidado com as balas ainda mais poderosas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Por exemplo, se você conseguir arrastar quatro docinhos verdes um colado ao outro, eles formarão um só doce verde listrado, que deve ser utilizado para quebrar outro doce listrado de qualquer cor;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. É essencial que você não crie balas ainda mais poderosas do que as listradas, já que elas só servem para atrapalhar seu caminho ao destruir as outras balas listradas espalhadas no tabuleiro.

Candy Crush Saga: evite utilizar as balas em forma de embrulho (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: evite utilizar as balas em forma de embrulho (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: evite utilizar as balas em forma de embrulho (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Tome todo o cuidado possível para não unir mais do que quatro balas iguais de uma vez. Caso isso aconteça, tente isolar as novas balas poderosas no fundo do tabuleiro, fora do raio de alcance dos seus movimentos;

Passo 5. Você precisa fazer com que balas listradas eliminem outras balas listradas quatro vezes ao todo. Isso só é possível caso você posicione estas balas em linha horizontal ou vertical em relação à bala que será destruída.

Candy Crush Saga: o raio de explosão segue as direções acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: o raio de explosão segue as direções acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: o raio de explosão segue as direções acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ou seja, faça com que as balas listradas caiam em linha reta com outra bala listrada, ou calcule o tabuleiro de forma que as balas listradas já sejam criadas na posição correta, conforme a imagem acima;

Passo 6. Candy Crush Saga é um jogo que depende não apenas da sua habilidade, mas também da sorte. Então, por melhor que você jogue, é possível que o tabuleiro não trabalhe a seu favor.

Candy Crush Saga: recomece o jogo até encontrar um bom tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Candy Crush Saga: recomece o jogo até encontrar um bom tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: recomece o jogo até encontrar um bom tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Caso comece uma partida e não goste da disposição das peças, feche o jogo antes de fazer qualquer movimento. Assim, você poderá recomeçar a partida sem precisar gastar vidas extra.

Como conseguir vidas infinitas no Candy Crush? Descubra no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo