Pokémon Go: como jogar e vencer nas Raids com os melhores monstrinhos

Entenda as novas mecânicas do game e torne-se o melhor treinador

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thomas Schulze, para o TechTudo

O Pokémon Go é um jogo de download grátis para Android e iPhone (iOS) desenvolvido pela Niantic. Os monstrinhos da Nintendo viraram febre, e seu gameplay não para de evoluir com atualizações – as Reides cooperativas são a novidade da vez. Confira, neste tutorial completo do TechTudo, como jogar e vencer nas Raids e veja o guia com os melhores Pokémon para triunfar nas batalhas.

O que são as Reides?

Em junho de 2017, a Niantic lançou a maior atualização de conteúdo de Pokémon Go. O update alterou totalmente a dinâmica das lutas em ginásios, como você pode entender no nosso tutorial completo sobre o tema.

Pokémon GO chega ao Brasil: saiba tudo

Pokémon GO chega ao Brasil: saiba tudo

Com os novos ginásios chegaram também as inéditas Reides, ou Raids. Elas são batalhas cooperativas nas quais os treinadores se unem para derrotar um chefão em comum e, com isso, conquistar recompensas raras.

Pokémon Go: os novos ginásios lançaram um sistema de Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: os novos ginásios lançaram um sistema de Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: os novos ginásios lançaram um sistema de Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Requisitos para participar

Antes de poder jogar em uma Reide, é necessário que o seu treinador alcance o nível 5. O processo é bem simples e rápido: basta visitar Pokéstops e capturar monstrinhos para somar a experiência necessária.

A partir disso, as Reides podem acontecer arbitrariamente em qualquer ginásio, e são marcadas pelo símbolo de um ovo e um relógio no topo do edifício. Quando isso acontecer, os monstrinhos que habitavam o local serão devolvidos a seus treinadores originais.

Pokémon Go: é preciso estar acima do nível 5 para jogar as Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: é preciso estar acima do nível 5 para jogar as Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: é preciso estar acima do nível 5 para jogar as Reides (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Use os passes de Reide

Junto com as Reides surgiu um novo item chamado Passe de Reide, que é obrigatório para poder jogar e deve ser utilizado no começo de todas as batalhas cooperativas. Felizmente, é bem fácil obtê-lo, já que basta visitar um ginásio a qualquer momento.

Os novos ginásios funcionam como Pokéstops, então clique no ícone situado na parte inferior direita da tela e rode o símbolo central para ganhar itens. Uma vez por dia os ginásios cedem Passes de Reide gratuitamente.

Pokémon Go: pegue passes de Reide nos ginásios (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: pegue passes de Reide nos ginásios (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: pegue passes de Reide nos ginásios (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Protetores de ginásio

Nas Reides, é preciso derrotar chefões, os Pokémon mais poderosos do game, que somam dezenas de milhares de PC (Pontos de Combate). Os chefes são divididos em quatro níveis de desafio, sendo os de nível um os mais fracos, e os de nível quatro os mais desafiadores. São eles:

Nível 1: Bayleef, Croconaw, Magikarp e Quilava; Nível 2: Electabuzz, Exeggutor, Magmar e Muk e Weezing; Nível 3: Alakazam, Arcanine, Flareon, Gengar, Jolteon, Machamp e Vaporeon; Nível 4: Blastoise, Charizard, Lapras, Rhydon, Snorlax, Tyranitar e Venusaur. Confira abaixo como derrotá-los.

Pokémon Go: O número de rostos abaixo do relógio indica o nível de dificuldade (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: O número de rostos abaixo do relógio indica o nível de dificuldade (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: O número de rostos abaixo do relógio indica o nível de dificuldade (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os melhores Pokémon para Reide

Embora qualquer monstrinho possa participar de Reides, é recomendável escalar seus Pokémon com maior PC. Além disso, certos tipos e golpes funcionam com maior eficácia contra os chefes, conforme a tabela a seguir:

  • Chefe - Melhores Pokémon para derrotá-lo
  • Magikarp - Use um Jolteon ou Venusaur
  • Bayleef - Charizard ou Flareon
  • Quilava - Rhydon ou Golem
  • Croconaw - Jolteon ou Venusaur
  • Muk - Rhdydon ou Golem
  • Exeggutor - Pinsir ou Flareon
  • Weezing - Rhydon ou Golem
  • Electabuzz - Rhydon ou Golem
  • Magmar - Rhydon ou Golem
  • Machamp - Alakazam ou Espeon
  • Alakazam - Tyranitar ou Gengar
  • Arcanine - Rhydon ou Golem
  • Gengar - Tyranitar ou Alakazam
  • Vaporeon - Exeggutor ou Venusaur
  • Flareon - Rhydon ou Golem
  • Jolteon - Rhydon ou Golem
  • Tyranitar - Machamp ou Vaporeon
  • Snorlax - Machamp ou Dragonair
  • Rhydon - Vaporeon ou Exeggutor
  • Lapras - Machamp ou Jolteon
  • Charizard - Golem ou Tyranitar
  • Venusaur - Dragonair ou Charizard
  • Blastoise - Jolteon ou Exeggutor

Pokémon Go: Use seus Pokémon com mais PC ou siga a tabela acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: Use seus Pokémon com mais PC ou siga a tabela acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: Use seus Pokémon com mais PC ou siga a tabela acima (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Recompensas pela vitória

As batalhas de Reide funcionam com um limite de tempo, então você e seus companheiros de luta precisam derrotar o chefão em até 176 segundos. Não desperdice a oportunidade e planeje bem o seu time.

Caso você consiga vencer a Reide, o treinador ganhará 3.000 pontos de experiência e bolas Premier de acordo com sua participação na luta. Quanto mais dano você causar, mais bolas ganhará. Como bônus, essas bolas são as únicas capazes de capturar o chefão que acaba de ser derrotado.

Pokémon Go: o relógio indica quanto tempo falta para a Reide (Foto: Reprodução / Thomas Schulze) Pokémon Go: o relógio indica quanto tempo falta para a Reide (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pokémon Go: o relógio indica quanto tempo falta para a Reide (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

MAIS DO TechTudo