Snapchat permite que qualquer um adicione link em posts; saiba usar

Paperclip do Snapchat tem busca do Google integrada para encontrar links e anexar.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, Para o TechTudo

O Snapchat ganhou um recurso que imita o Instagram na hora de adicionar links a posts. Com a nova função Paperclip é possível anexar páginas da Internet a snaps para amigos ou publicados na História. O destinatário da mensagem só precisar deslizar para cima para abrir o site. A ferramenta está disponível a todos os usuários, ao contrário do rival, que limita links a contas verificadas. A novidade chegou na última atualização do Snap para Android e iPhone (iOS). Aprenda a usar.

Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Ao criar um snap, toque no símbolo de clipe antes de enviar. Você acessará a nova ferramenta de adição de links. Digite a URL no campo em destaque ou, se preferir, busque um site no Google.

Acesse a função Paperclip e busque por um site (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse a função Paperclip e busque por um site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a função Paperclip e busque por um site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque no resultado desejado para abrir o site dentro do Snapchat. Quando estiver com a página carregada, toque em “Anexar ao snap”.

Encontre o link desejado e anexe (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Encontre o link desejado e anexe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Encontre o link desejado e anexe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Lembre-se também de permitir o acesso do aplicativo à sua área de transferência. Assim, você poderá anexar links copiados com um toque. A tela também exibe links anexados anteriormente para facilitar a adição da mesma página em múltiplos snaps.

Anexe com um toque links anteriores e copiados (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Anexe com um toque links anteriores e copiados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Anexe com um toque links anteriores e copiados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Note que, após a adição do link, o símbolo de clipe fica marcado indicando que há um anexo. Envie o snap normalmente a um amigo ou publique na sua História.

Envie o snap para quem quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Envie o snap para quem quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Envie o snap para quem quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Quando o amigo receber o snap, uma seta na parte inferior irá indicar que existe um link para abrir. Deslize para cima para carregar a página no navegador integrado, sem precisar sair do aplicativo do Snapchat.

Deslize para cima para abrir link no snap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apesa de a implementação do anexo de links ser parecida com a do Instagram, a abordagem do Snapchat é mais completa por permitir busca de sites no próprio app.

Como criar filtros no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo