Como configurar uma nova rede Wi-Fi no Kindle para baixar livros

Passo a passo ensina a configurar uma nova conexão de Internet para baixar seus livros no e-reader da Amazon

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Barbara Mannara, para o TechTudo

O Kindle da Amazon é prático para levar seus livros favoritos durante viagens ou ler em qualquer lugar. Leve e compacto, o dispositivo tem tela e-ink, que imita papel e tinta digital, e ainda oferece iluminação interna para se adequar a ambientes mais escuros, de acordo com a versão. Para baixar seus e-books mesmo fora de casa, o ideal é configurar uma nova rede Wi-Fi e se conectar à Internet. Assim, você pode acessar seus itens na nuvem e renovar o acervo.

Esse procedimento é bem simples e pode ser ajustado pelo dispositivo. Também há a função para esquecer as senhas salvas no Kindle, que pode ser interessante para quem mudou o código pessoal do Wi-Fi e precisa reconectar, ou para impedir conexões em uma determinada rede. Para saber como configurar um Wi-Fi no Kindle, confira o passo a passo neste tutorial.

Como configurar Wi-Fi no Kindle PaperWhite da Amazon (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) Como configurar Wi-Fi no Kindle PaperWhite da Amazon (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Como configurar Wi-Fi no Kindle PaperWhite da Amazon (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Ligue o Kindle e, na tela inicial da sua Biblioteca, toque no botão de menu, indicado no topo direito. Clique em "Configurações". Se preferir, selecione o atalho pelo ícone do topo da tela.

Abra as configurações do Kindle  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Abra as configurações do Kindle  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Abra as configurações do Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, selecione "Redes sem Fio" nas opções de ajustes.

Encontre o ajuste de redes sem fio no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Encontre o ajuste de redes sem fio no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Encontre o ajuste de redes sem fio no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Encontre o novo Wi-Fi para adicionar no seu Kindle, tocando na opção de rede listada. Caso não encontre de primeira, selecione "Pesquisar novamente" para atualizar a listagem.

Encontre a rede Wi-Fi nova para conectar no seu Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Encontre a rede Wi-Fi nova para conectar no seu Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Encontre a rede Wi-Fi nova para conectar no seu Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Digite a senha da nova rede Wi-Fi e confirme em "Conectar". Aguarde a identificação.

Adicione a senha do Wi-Fi e aguarde a conexão no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Adicione a senha do Wi-Fi e aguarde a conexão no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adicione a senha do Wi-Fi e aguarde a conexão no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em seguida, note que a rede será adicionada na conexão atual. Caso você precise alterar a senha de conexão ou se não quiser mais usar esse Wi-Fi, toque novamente em "Redes sem fio".

Confira a conexão Wi-Fi e toque nela para ver os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Confira a conexão Wi-Fi e toque nela para ver os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Confira a conexão Wi-Fi e toque nela para ver os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Depois, selecione o Wi-Fi conectado no Kindle.

Selecione a conexão que deseja remover no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Selecione a conexão que deseja remover no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Selecione a conexão que deseja remover no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Por fim, toque em "Esquecer" para confirmar a ação.

Confirme no botão de esquecer para remover a conexão Wi-Fi com senha salva no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Confirme no botão de esquecer para remover a conexão Wi-Fi com senha salva no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Confirme no botão de esquecer para remover a conexão Wi-Fi com senha salva no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Kindle, Kobo ou Lev: qual é o melhor e-reader? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo