Como enviar gravações do iPhone para um contato do WhatsApp

Passo a passo ensina a enviar áudios armazenados no iPhone pelo WhatsApp

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Karen Malek, para o TechTudo

O iPhone (iOS) possui um gravador de voz nativo do sistema e as gravações ficam armazenadas no próprio celular. Como o smartphone da Apple possui limitações no seu Bluetooth, uma alternativa para enviar os áudios para algum contato é utilizar o WhatsApp.

Ao contrário da gravação de áudio do mensageiro, esse recurso não exige que o usuário grave a mensagem na hora. Por isso, é útil para enviar arquivos de voz que já estão salvos no telefone. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como enviar gravações no iPhone pelo WhatsApp.

Mais dicas sobre o WhatsApp: veja como usar o app com segurança

Mais dicas sobre o WhatsApp: veja como usar o app com segurança

Passo 1. Abra o aplicativo Gravador, nativo do iPhone.

Abra o gravador nativo do iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek) Abra o gravador nativo do iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Abra o gravador nativo do iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 2. Toque na gravação que deseja compartilhar. Uma aba com algumas opções aparecerá logo abaixo. Clique na caixa com a seta.

Escolha o arquivo que deseja compartilhar no iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek) Escolha o arquivo que deseja compartilhar no iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Escolha o arquivo que deseja compartilhar no iPhone (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. Selecione o aplicativo de destino, neste caso, o WhatsApp.

Selecione o WhatsApp como app de destino  (Foto: Reprodução/Karen Malek) Selecione o WhatsApp como app de destino  (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Selecione o WhatsApp como app de destino (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. Uma lista com seus contatos vai aparecer. Escolha o destinatário ─ é possível selecionar mais de um ─ e toque em "Enviar".

Escolha os usuários que irão receber a gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek) Escolha os usuários que irão receber a gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Escolha os usuários que irão receber a gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 5. Uma janela com informações da gravação, como tamanho e duração, vai aparecer. Confirme o envio clicando novamente em "Enviar".

Confirme o envio da gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek) Confirme o envio da gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Confirme o envio da gravação pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Após esse procedimento, o áudio será compartilhado com os contatos selecionados.

Como usar WhatsApp sem tocar no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo