Como redefinir a senha na tela de bloqueio no Windows 10

Recurso foi adicionado ao sistema na Build 16241 para participantes do Windows 10 Insider Preview.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

O Windows 10 pode ser usado com uma conta de e-mail da Microsoft. Ao optar por fazer login com seu ID de e-mail, é possível sincronizar diversas configurações em vários computadores com o sistema operacional. Anteriormente, em caso de não lembrar da senha, era necessário usar outro dispositivo para abrir o site de e-mail correspondente e, então, redefini-la. Ou seja, não havia uma opção para mudar a senha a partir da tela de bloqueio.

A Microsoft incluiu, a partir da Build 16241 para Windows 10 Insider Preview, esse recurso no sistema. Com isso, agora é possível redefinir a senha na tela de bloqueio do Windows 10. Veja, nesse tutorial, como fazer isso.

Veja como redefinir o PIN e a senha na tela de bloqueio no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Veja como redefinir o PIN e a senha na tela de bloqueio no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Veja como redefinir o PIN e a senha na tela de bloqueio no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Vale destacar que só é possível redefinir a senha por meio da tela de bloqueio ao vincular sua conta da Microsoft com o PC com Windows 10.

Passo 1. Ao entrar na tela de login no Windows 10 e selecionar o usuário, clique no botão "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha);

Clicando em "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha) (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Clicando em "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha) (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Clicando em "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha) (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Se por algum motivo ocorrer um erro, clique no botão "OK" para voltar a tela anterior e tentar novamente;

Saindo de um erro para tentar novamente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Saindo de um erro para tentar novamente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Saindo de um erro para tentar novamente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Se não ocorrer o erro, na tela que será exibida, você deverá inserir seu ID de e-mail que está vinculado ao seu computador e digitar os caracteres do CAPTCHA;

Inserindo a conta Microsoft e digitando o CAPTCHA (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Inserindo a conta Microsoft e digitando o CAPTCHA (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Inserindo a conta Microsoft e digitando o CAPTCHA (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na próxima tela, será necessário verificar sua conta. Entre com o ID de e-mail ou número de celular vinculado à sua conta e clique em "Next". Com isso, você receberá um código que deve ser inserido na próxima tela.

Verificando a conta por meio do ID de e-mail (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Verificando a conta por meio do ID de e-mail (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Verificando a conta por meio do ID de e-mail (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Depois disso, você já poderá inserir sua nova senha e fazer login normalmente no sistema.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo