Produtividade
Publicidade

Por Caio Bersot, para o TechTudo


O navegador Firefox Focus exibe a seguinte notificação quando um usuário tenta tirar um screenshot (o famoso print) do que está na tela: "Não foi possível obter a captura de tela. Capturas de tela não são permitidas pelo app ou por sua organização". Isso acontece porque o aplicativo para Android e iPhone (iOS) promete mais privacidade do que browsers comuns, como Google Chrome e Firefox.

No tutorial a seguir, descubra como tirar print no Firefox Focus e tenha mais liberdade no browser da Mozilla. O Firefox Focus tem, entre as funções de destaque, a limpeza de histórico com um só toque e o bloqueio de rastreadores de publicidade.

Firefox Focus bloqueia prints da tela; saiba como desativar função — Foto: Caio Bersot/TechTudo

Passo 1. Depois de abrir o Firefox Focus no Android, vá até o ícone de três pontos, na parte superior direita da tela, para ter acesso às configurações do app.

Para tirar print no Firefox Focus, é preciso alterar as configurações do navegador — Foto: Reprodução/Caio Bersot

Passo 2. No menu aberto, toque em "Configurações". Na seção seguinte, desça até "Furtividade" e arraste a chave para desativar o bloqueio de prints no navegador.

Nas configurações, desça até "Furtividade" para desativar o modo de privacidade para prints no Firefox Focus — Foto: Reprodução/Caio Bersot

Passo 3. Depois de desativar o bloqueio de prints, basta ir para qualquer tela do navegador. Já será possível fazer capturas de tela sem impedimentos.

É possível tirar print de qualquer tela do app após desativar a função no Firefox Focus — Foto: Reprodução/Caio Bersot

Qual é o melhor navegador para celular? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo