Como usar o novo Skype Preview no Windows e no macOS

Veja como baixar a versão Preview do novo Skype e usá-la no seu computador.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

A Microsoft lançou a versão Preview do novo Skype para Windows e macOS. O aplicativo ganhou uma grande reformulação visual e agora segue o mesmo padrão dos apps móveis para celulares com Android e iPhone (iOS). Além da interface mais moderna, o app para desktop também ganhou suporte a temas. Veja, no tutorial a seguir, como baixar e usar a versão Preview do novo Skype no computador antes de todo mundo. Ainda não há previsão de quando a atualização será liberada para todos fora do preview.

As dicas valem para usuários de computadores com Windows e macOS.

Novo Skype ganhou grandes novidades visuais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Novo Skype ganhou grandes novidades visuais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Novo Skype ganhou grandes novidades visuais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Para baixar o novo Skype, acesse a página de download da versão Preview (skype.com/en/insider).

Clique em "Download for Desktop" e instale o aplicativo em seu computador;

Baixando o novo Skype para PCs e Macs (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o novo Skype para PCs e Macs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando o novo Skype para PCs e Macs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ao abrir o novo Skype pela primeira vez, será necessário fazer login em sua conta. Em seguida, você pode escolher se quer usar um tema claro ou escuro. Clique na seta, no canto inferior direito da tela, para avançar. Na sequência é possível adicionar uma foto de perfil;

Escolha o tema e adicione um foto de perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o tema e adicione um foto de perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha o tema e adicione um foto de perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, nas próximas duas telas, você pode configurar o microfone, som e câmera do computador;

Configurando o microfone e a webcam (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o microfone e a webcam (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando o microfone e a webcam (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na tela principal do aplicativo, as mudanças foram apenas visuais. À esquerda fica a lista de chats e, à direita, o bate-papo. No canto superior direito da tela é possível acessar os comandos para fazer ligações em áudio ou vídeo e adicionar pessoas à conversa;

Interface principal do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Interface principal do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Interface principal do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na parte inferior da tela de chat, além de mensagens de texto, você pode enviar emojis, figurinhas (stickers) e arquivos. Para isso, use os botões indicados na imagem;

Enviando emoticons, figurinhas e arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando emoticons, figurinhas e arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando emoticons, figurinhas e arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique sobre o nome do contato, na tela de chat, para abrir o perfil. Você pode silenciar as notificações do bate-papo, fixar a conversa, excluir o histórico do chat ou bloquear o contato;

Acessando o perfil de um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o perfil de um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando o perfil de um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. No canto superior esquerdo da janela, clicando sobre o botão "+", você pode iniciar um novo chat com seus contatos, criar grupos, realizar chamadas ou adicionar bots;

Iniciando nova conversa, grupo ou chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando nova conversa, grupo ou chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Iniciando nova conversa, grupo ou chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique sobre a sua foto de perfil ou sobre as iniciais do seu nome e, em seguida, clique sobre o ícone de engrenagem para acessar as configurações do Skype. Nessa parte você pode alterar a foto de perfil, tema, cor, adicionar créditos, configurar o microfone, webcam, por exemplo.

Acessando as configurações do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando as configurações do novo Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para usar o novo Skype no PC ou macOS.

Skype parou de funcionar, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo