Jogos de aventura
Publicidade

Por Felipe Demartini, Para o TechTudo


Os Lendários finalmente chegaram a Pokémon GO, o jogo gratuito para Android e iOS. Após mais de um ano de espera, os clássicos e poderosos personagens começaram a aparecer em batalhas nos ginásios, representando um desafio a mais para os treinadores não apenas por sua força, mas também pelo tempo limitado em que estarão disponíveis.

Depois de Articuno dar as caras no combate, agora é a vez de Moltres. Ele estará disponível no game entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. Depois, será substituído por Zapdos e não voltará a aparecer tão cedo, permanecendo no inventário e nas Pokédex apenas dos treinadores que conseguirem pegá-lo.

O tempo é curto. Por isso, confira algumas dicas para derrotar Moltres e garantir a captura do Lendário:

Moltres é o novo Lendário a aparecer em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Como funcionam os combates?

Como já dito, Moltres, Articuno, Zapdos e Lugia somente aparecerão nas batalhas de Reide cooperativas. Elas surgem aleatoriamente de tempos em tempos nos ginásios espalhados pelo mundo com os personagens superpoderosos. Os Lendários permanecem ativos por um tempo limitado para serem enfrentados e capturados pelos jogadores.

Passe de Reide é exigido para disputar batalhas nos ginásios de Pokémon GO — Foto: Reprodução/Felipe Demartini

Para participar da batalha, você deve ter, antes de tudo, a mais recente atualização de Pokémon GO. Depois, você precisará de um Passe de Reide. Esses itens podem ser obtidos, um por dia, nas Pokéstops de cada ginásio. Da mesma forma que o artigo é uma recompensa diária, cada jogador só pode ter um deles em seu inventário e utilizá-lo em um único local a cada 24 horas. Quem quiser, entretanto, pode comprar tickets adicionais por meio de microtransação.

Os combates contra os Lendários são de nível 5 e representam o maior nível de dificuldade em um combate compartilhado. Neste caso específico, Moltres sempre aparecerá com um CP de 41953, abaixo de Lugia ou Articuno, por exemplo, mas ainda assim simbolizando uma das lutas mais difíceis de Pokémon GO.

Em compensação, se capturado, ele também deve ser um dos Pokémons mais fortes do inventário dos jogadores, chegando a um CP de 1870 (de acordo com o nível de cada treinador) e sempre mantendo um IV de 100%.

Como localizar Moltres?

Moltres aparece nas batalhas em ginásios de Pokémon GO — Foto: Reprodução/Felipe Demartini

A melhor forma de localizar uma Reide Lendária é ficar de olho nos ginásios que podem ser avistados nos arredores. Com o jogo aberto, Pokémon GO sempre avisa ao jogador quando uma batalha está prestes a começar e o boss em questão sempre aparece em destaque, acima do ícone do local.

Outra boa dica é usar o site Gym Huntr, uma ferramenta alimentada pela própria comunidade que mostra, em tempo real, as Reides que estão acontecendo em uma determinada região. Caso tenha disponibilidade, é possível andar distâncias maiores em busca dos Lendários, sendo orientado pelo serviço.

Quais Pokémons usar?

Mesmo sendo poderosos, Lendários de Pokémon GO também têm fraquezas — Foto: Divulgação/Niantic

Moltres é um Lendário do tipo Voador e Fogo. Sendo assim, suas principais fraquezas são contra personagens do tipo Pedra (aqui, os ataques são super efetivos e causam o dobro de dano), Água e Eletricidade. Confira os melhores monstrinhos e as combinações de ataques ideais, em ordem de eficácia:

  • Golem: Lançamento de rocha / Gume de Pedra
  • Tyranitar: Mordida / Gume de Pedra
  • Vaporeon: Revólver d’Água / Pulso d’Água
  • Gyarados: Cauda do Dragão / Pulso d’Água
  • Omastar: Lançamento de Rocha / Deslize de Pedras
  • Feraligatr: Revólver d’Água / Pulso d’Água

Outras boas opções, mas não tão eficientes quando as listadas são Lanturn, Rhydon, Lapras, Aerodactyl, Kabutops e Kingdra. Por outro lado, Pokémons do tipo Fogo ou sem especialização não são uma boa escolha. Evite usar, principalmente, Blissey. Apesar de sua grande resistência, ela tem baixo poder de ataque e, ao resistir durante vários segundos em uma batalha cooperativa, desperdiçará momentos preciosos do combate.

Qual é melhor: Pokémon GO ou Clash Royale? Deixe sua escolha em nosso Fórum!

Mais do TechTudo