Por Helito Bijora, para o TechTudo


email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Sarahah, aplicativo para enviar e receber feedbacks anônimos, por padrão, permite que a sua conta seja localizada na busca interna do app. Com isso, usuários não registrados podem deixar comentários sem identificação. Isso pode facilitar abusos, como assédio e spam, além de permitir que pessoas desconhecidas enviem mensagens para você.

Para evitar mensagens indesejadas, confira o tutorial a seguir e aprenda a impedir que o seu perfil apareça na busca e que usuários não registrados possam escrever feedbacks no Sarahah. Vale lembrar que as ilustrações foram feitas em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários do sistema Android, do Google.

Conheça o Sarahah, novo app de mensagens anônimas

Conheça o Sarahah, novo app de mensagens anônimas

Passo 1. Abra o Sarahah e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de configurações, no canto superior direito.

Acesse as configurações do Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse as configurações do Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse as configurações do Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, na seção "Privacy", desabilite os itens "Appear in Search" (aparecer na busca) e "Receive messages from non-registred users" (receber mensagens de usuários não registrados).

Configurando opções de privacidade no Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora Configurando opções de privacidade no Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Configurando opções de privacidade no Sarahah — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Dessa forma, você poderá evitar comentários abusivos e de desconhecidos em seu perfil do Sarahah.

Como excluir a conta do Sarahah? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo