Waze para iOS tem forma fácil de calcular tempo de viagem e iniciar trajeto

Widget fica na central de notificações do iPhone. Software exibe informações e atalhos úteis.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O aplicativo do Waze para iPhone (iOS) tem um widget acessível diretamente da central de notificações do celular da Apple. Com ele, o usuário pode descobrir rapidamente o tempo de deslocamento para a sua casa e para o trabalho, sem precisar abrir o app. O recurso funciona, inclusive, com o aparelho bloqueado. Além de realizar a consulta, também é possível iniciar uma viagem com apenas alguns toques.

O tutorial ensina como adicionar o widget do Waze à central de notificações do iPhone, e na sequência já mostra como faz para calcular o tempo de viagem e iniciar um trajeto de forma rápida. O recurso não está disponível para usuários de celulares com Android.

Veja como adicionar e usar o widget do Waze no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Veja como adicionar e usar o widget do Waze no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Veja como adicionar e usar o widget do Waze no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Defina o seu local de trabalho e casa no Waze. Caso não saiba como fazer isso, siga este tutorial.

Passo 2. Acesse os widgets do iOS. Para isso, na primeira tela de ícones, deslize o dedo da esquerda para a direita. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Editar".

Acesse a tela de widgets (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a tela de widgets (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a tela de widgets (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o item "Waze" e toque sobre o "+", à esquerda do nome. Feito isso, toque em "OK", no canto superior direito da tela.

Adicionando o widget do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando o widget do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando o widget do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para descobrir o tempo de viagem até a sua casa ou trabalho, basta acessar a tela de widgets e tocar uma vez sobre um dos destinos. A estimativa será exibida.

Descobrindo o tempo de viagem estimado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo o tempo de viagem estimado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Descobrindo o tempo de viagem estimado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso queira iniciar a viagem, toque em "Ir". O app do Waze, já com o trajeto configurado, será aberto e começará a viagem automaticamente. Agora é só começar a dirigir.

Iniciando uma viagem direto do widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando uma viagem direto do widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Iniciando uma viagem direto do widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá obter rapidamente o tempo de viagem até a sua casa ou trabalho sem precisar abrir o aplicativo do Waze no iPhone.

MAIS DO TechTudo