Como baixar e instalar o macOS High Sierra

Atualização está disponível gratuitamente para todos os MacBooks compatíveis.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

Donos de MacBooks já podem instalar o novo macOS High Sierra. A versão final do sistema, anunciado durante a WWDC 2017, em junho, foi lançada na segunda-feira (25). A atualização é compatível com todos os computadores da Apple que rodam o Sierra. Ou seja, MacBooks ou iMacs fabricados a partir de 2009, além dos MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini e Mac Pro de 2010 ou de anos posteriores.

Entre as novidades, o High Sierra adiciona algumas melhorias pontuais no Safari, no apps Fotos e no Notas, além da assistente virtual Siri. O destaque fica por conta do novo sistema de arquivos Apple File System (APS), que promete melhor eficiência em discos do tipo SSD. Veja como baixar e instalar o sistema.

Aprenda a baixar e instalar o macOS High Sierra (Foto: Divulgação/Apple) Aprenda a baixar e instalar o macOS High Sierra (Foto: Divulgação/Apple)

Aprenda a baixar e instalar o macOS High Sierra (Foto: Divulgação/Apple)

Como baixar

A atualização está disponível gratuitamente para todos os MacBooks que rodam o macOS Sierra. O download tem cerca de 5,17 GB e requer uma boa conexão com a Internet. Veja como instalar o High Sierra no seu computador da Apple.

Passo 1. Abra a Mac App Store. Para isso, clique sobre o botão da maçã, no canto superior esquerdo da tela, e acesse a "App Store...";

Acesse a Mac App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a Mac App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a Mac App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A nova versão do sistema estará em destaque na loja de aplicativos da Apple. Clique sobre o banner para acessar a página de download;

Clique sobre o banner do macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o banner do macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o banner do macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, basta clicar em "Baixar" e, se necessário, confirmar a senha da conta de administrador;

Baixando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O download será iniciado. Você pode acompanhar o progresso pousando o cursor do mouse sobre o ícone do Launchpad, na Dock;

Acompanhando o progresso do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acompanhando o progresso do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acompanhando o progresso do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como instalar

Passo 1. Quando o download for concluído, o assistente de instalação será iniciado automaticamente. Clique em "Continuar" para iniciar;

Instalando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando o macOS High Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para prosseguir, é necessário concordar com os termos da licença. Para isso, clique em "Concordar";

Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o disco em que o macOS High Sierra será instalado. Se o seu MacBook possui mais de um disco ou partição, escolha a que o sistema atual está instalado. Caso contrário, em vez de atualizar, o assistente executará uma nova instalação em paralelo com a atual;

Selecione o disco para instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o disco para instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione o disco para instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, confirme a sua senha de administrador do sistema para continuar. O computador será reiniciado algumas vezes e tudo que você deve fazer é aguardar.

Confirme a senha de administrador para iniciar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a senha de administrador para iniciar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme a senha de administrador para iniciar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá atualizar o macOS High Sierra sem perder nenhum aplicativo ou arquivo pessoal.

Comprar Macbook nos EUA vale a pena? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo