Por Paulo Alves, para o TechTudo


A assistente pessoal Bixby é uma das principais novidades do Galaxy S8, mas pode ser desativada caso o usuário não tenha interesse em suas funções. Um dos motivos pode ser a preferência pela Google Assistente, que também vem instalada no smartphone premium da Samsung. Além disso, por ter um botão físico dedicado, a inteligência artificial da fabricante coreana pode ser ativada acidentalmente com frequência – algo capaz de causar incômodo no dia a dia.

Inicialmente, a Samsung não permitia desligar a Bixby completamente. Mas, após uma atualização, a assistente inteligente pode finalmente ser deixada de lado ao deslizar na tela inicial ou ao pressionar o botão físico lateral. Aprenda, no tutorial abaixo, como desabilitar o recurso nos Galaxy S8 e S8 Plus.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Toque e mantenha pressionada uma área vazia da tela inicial para expandir as páginas. Em seguida, deslize para o painel da Bixby e repare que há uma chave na parte superior.

Acesse o painel da Bixby na visão expandida no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Acesse o painel da Bixby na visão expandida no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse o painel da Bixby na visão expandida no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Vire a chave para desligar o recurso. Ao retornar à tela inicial, repare que a Bixby não aparece mais ao deslizar da esquerda para a direita.

Desative o painel da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Desative o painel da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Desative o painel da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Por enquanto, a Bixby ainda pode ser ativada pelo botão físico lateral. Para desabilitar a assistente, pressione a tecla para a abrir a página inicial da Bixby e toque no símbolo de engrenagem na parte superior. Uma opção para desativar o recurso surge na tela. Vire a chave para desabilitar o botão da Bixby.

Desabilite o botão físico da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Desabilite o botão físico da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Desabilite o botão físico da Bixby no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Para voltar a usar a Bixby no Galaxy S8, acesse novamente a visão expandida da tela inicial e ligue a chave ao lado do painel da Bixby.

Reative a Bixby quando quiser no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Reative a Bixby quando quiser no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Reative a Bixby quando quiser no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

MAIS DO TechTudo