Como desativar a troca rápida de usuários no Windows

Opção padrão para desativar a troca rápida de contas não está disponível em todas as versões do sistema.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

Quando há mais de uma conta de usuário em seu computador com Windows, você pode fazer a troca rápida sem reiniciar o sistema ou, simplesmente, sair da conta de usuário atual. Nesses casos, a função é bastante útil. Entretanto, ao mudar para uma conta diferente, não é possível desligar o sistema corretamente sem perder trabalhos que ainda não foram salvos no outro perfil.

A opção padrão para desativar a troca rápida de usuários não está disponível em algumas versões do Windows. Veja, no tutorial a seguir, como fazer isso em qualquer sistema da Microsoft.

Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo) Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para fazer isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite "regedit" (sem as aspas) e tecle enter, ou clique no botão "OK". Se for solicitado, forneça a senha ou apenas clique no botão "Sim" para autorizar a execução;

Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System;

Acessando Acessando

Acessando "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em "Novo" e depois em "Valor DWORD (32-bits)";

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra "HideFastUserSwitching" (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle ''Enter'' para confirmar;

Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor de "0" para "1" (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão "OK". Depois, basta reiniciar seu sistema e o recurso de troca de usuário estará desativado.;

Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se depois você quiser voltar ao estado anterior, repita os primeiros passos dê um clique duplo no valor "HideFastUserSwitching" para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor de "1" para "0" (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão "OK". Reinicie e estará pronto.

Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com a dia acima você poderá desativar ou reativar o recurso troca rápida de usuários no Windows 10 a qualquer momento. Oprocedimento serve para diferentes edições do Windows.

Como abrir pdf no Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo