Como descobrir quanto tempo você gasta em cada app no iPhone

Recurso nativo do iOS monitora o uso da bateria e 'dedura' os aplicativos nos quais o usuário gasta mais tempo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O iPhone (iOS) tem uma área nas preferências dedicada à bateria. É por lá que o usuário pode descobrir quais apps estão consumindo mais energia e acabando com a carga do celular. Entretanto, o recurso também pode ser usado para saber em quais aplicativos você gasta mais tempo. O sistema exibe um relatório de uso do smartphone nas últimas 24 horas e na última semana. A ferramenta é ideal para encontrar os softwares que são os "vilões" da sua produtividade.

Veja, no tutorial a seguir, como usar a ferramenta para descobrir quanto tempo você gasta em cada app no celular da Apple. Vale lembrar que as dicas também valem para usuários de iPad e de iPod touch, que também rodam o sistema iOS.

Mais dicas sobre iPhone: quatro dicas para ganhar mais espaço no smartphone

Mais dicas sobre iPhone: quatro dicas para ganhar mais espaço no smartphone

Passo 1. Abra o app de configurações do iPhone e deslize a tela para cima até localizar o item "Bateria".

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Bateria" e, em seguida, clique sobre o ícone do relógio para exibir o tempo que você gastou em cada aplicativo.

Abra os ajustes de bateria e ative o ícone do relógio (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra os ajustes de bateria e ative o ícone do relógio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra os ajustes de bateria e ative o ícone do relógio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, selecione se você quer ver o relatório do último dia ou semana. Note que logo abaixo do nome você pode conferir quanto tempo o app ficou aberto na tela e, consequentemente, o tempo que você gastou no aplicativo. Vale lembrar que a lista é ordenada de forma decrescente, ou seja, o app mais usado será sempre o primeiro.

Descobrindo quais apps você mais usa no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo quais apps você mais usa no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Descobrindo quais apps você mais usa no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para descobrir quais são os apps nos quais você gasta mais tempo quando está no celular.

MAIS DO TechTudo