Por Helito Bijora, para o TechTudo


O aplicativo do YouTube foi atualizado e, além de ganhar um novo logotipo e aparência levemente modificada, agora permite alterar a velocidade de reprodução dos vídeos pelo celular – entre 0,25x e 2x. O recurso, que já existia na versão do site para computadores, é útil para acelerar vídeos muito longos ou reduzir a velocidade para ver mais detalhes em cenas de ação.

Veja, no tutorial a seguir, como alterar a velocidade do vídeo no app do YouTube para celular. O passo a passo é exatamente o mesmo na versão do aplicativo para iPhone (iOS) e para Android.

Mais dicas sobre YouTube: como fechar o app e continuar ouvindo vídeos no celular

Mais dicas sobre YouTube: como fechar o app e continuar ouvindo vídeos no celular

Passo 1. Toque uma vez sobre o vídeo para exibir os botões que ficam ocultos. Em seguida, clique no botão com três pontos na vertical, localizado no canto superior direito da tela.

Toque sobre o vídeo para ver os botões — Foto: Reprodução/Helito Bijora Toque sobre o vídeo para ver os botões — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Toque sobre o vídeo para ver os botões — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Nas opções que aparecem, vá em "Velocidade de reprodução" e, por fim, escolha se você quer acelerar ou reduzir a velocidade.

Alterando a velocidade de reprodução do vídeo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Alterando a velocidade de reprodução do vídeo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Alterando a velocidade de reprodução do vídeo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aproveite a dica para acelerar a reprodução e ver vídeos mais rapidamente no celular.

YouTube não carrega os vídeos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo