Como resetar apps no Windows 10 e resolver problemas

Dica simples permite restaurar as configurações de aplicativos para corrigir erros.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Windows 10 possui uma opção nativa que permite resetar as configurações de qualquer aplicativo para corrigir erros. O recurso pode ser interessante para quem está enfrentando problemas como travamentos ou lentidão em um app específico. Realizando o procedimento, os dados de usuário do app serão apagados e, ao reiniciar, o programa será executado como se tivesse sido reinstalado.

Veja, no tutorial a seguir, como resetar apps no Windows 10 para resolver problemas no sistema da Microsoft. Vale ressaltar que o recurso está disponível apenas para usuários da versão Creators Update.

Windows 10: aprenda a resetar apps para resolver problemas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Windows 10: aprenda a resetar apps para resolver problemas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Windows 10: aprenda a resetar apps para resolver problemas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do sistema. Para isso, abra o menu Iniciar e clique sobre o ícone da engrenagem, na lateral esquerda;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Windows 10, clique em "Apps";

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, em "Aplicativos e recursos", localize o app problemático e clique uma vez sobre ele. Em seguida, clique em "Opções avançadas";

Localize o app com problemas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o app com problemas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localize o app com problemas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique em "Restaurar" e, por fim, clique novamente em "Restaurar" para confirmar a ação.

Restaurando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Restaurando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá restaurar as configurações de um aplicativo para resolver problemas como travamentos e lentidão.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo