Como usar o teclado Gboard com apenas uma mão no iPhone

Recurso facilita a digitação especialmente em celulares com tela grande.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

Usuários de iPhone (iOS) podem usar o teclado Gboard com apenas uma mão. O recurso é indicado especialmente para celulares com tela grande, como as versões Plus dos smartphones da Apple ou ainda o iPhone X, edição especial que ainda não está à venda. Quando o recurso está ativado, as teclas ficam mais próximas da borda esquerda ou direita do display, auxiliando na digitação.

Aprenda neste tutorial a usar o teclado virtual do Google com apenas uma mão no iPhone. Vale ressaltar que é necessário ter a última versão do app instalado – veja as dicas sobre como atualizar os aplicativos do seu celular.

Gboard tem recurso que facilita o uso com apenas uma das mãos (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Gboard tem recurso que facilita o uso com apenas uma das mãos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Gboard tem recurso que facilita o uso com apenas uma das mãos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. No Gboard, pressione por alguns segundos sobre o ícone do globo, no canto inferior esquerdo da tela. No menu que aparecer, toque em "Modo de uma única mão".

Ativando o modo de mão única do Gboard (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o modo de mão única do Gboard (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando o modo de mão única do Gboard (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O teclado, então, será compactado à direita. Se você é canhoto, toque sobre a seta que aponta para a esquerda para mudar o lado. Para voltar o teclado ao normal, basta tocar sobre o ícone das quatro setas.

Alterando o lado do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o lado do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando o lado do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para facilitar a digitação com apenas uma das mãos no Gboard para iPhone.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo