Fifa 18: confira dicas para mandar bem no jogo

Veja o guia e saiba como fazer bonito no game de futebol da EA Sports

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

Fifa 18 está com o lançamento marcado para dia 29 de setembro para Xbox One, PS4, Switch, PC, Xbox 360 e PS3. Pela demo, já deu para perceber que o game vem recheado de novidades em sua jogabilidade como novos sistemas de cruzamento, marcação e outras mudanças que deram uma nova cara ao jogo. Confira dicas e truques para fazer bonito nas suas partidas de Fifa 18.

Fifa 18: saiba tudo sobre o game da EA

Fifa 18: saiba tudo sobre o game da EA

Use a nova opção de substituições

A substituição durante as partidas ficou muito mais fácil com a nova função de trocas rápidas. Agora, quando a bola estiver fora de jogo e algum dos seus atletas estiver cansado, é só segurar R2/RT e pressionar X/A para alterar os atletas imediatamente.

Use o novo sistema de substituições de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Use o novo sistema de substituições de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use o novo sistema de substituições de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A função ainda pode ser personalizada nos menus do jogo e não descarta o tradicional sistema de mudanças, que permite alterações menos óbvias e mais estratégicas na sua linha titular a qualquer momento.

Aposte em cruzamentos

Aposte nos novos cruzamentos de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Aposte nos novos cruzamentos de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aposte nos novos cruzamentos de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os cruzamentos foram um dos recursos mais modificados em Fifa 18. Depois de um ano apagado na última temporada, eles voltaram a ser parte importante das estratégias. Não deixe de escalar bons passadores pelas alas e alçar bolas para seus atacantes, especialmente aqueles mais altos e fortes.

Menos velocidade, mais passes

Opte por passes e lançamentos em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Opte por passes e lançamentos em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Opte por passes e lançamentos em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em Fifa 18, é fácil reparar que os atletas estão um pouco mais pesados quando comparados às versões anteriores. Esse novo ritmo favorece o estilo de jogo mais cadenciado e voltado a passes, punindo atletas que insistem em corridas longas e jogadas individuais todo o tempo.

Use tabelas, lançamentos, bolas enfiadas e movimentação estratégica para se infiltrar na defesa do seu oponente. A paciência será recompensada com muitas chances, que podem resultar em gols importantes.

Reaprenda a marcar e se defender

Acostume-se com a nova marcação de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Acostume-se com a nova marcação de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Acostume-se com a nova marcação de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa se notabilizou por seu sistema de marcação complexo e avançado, que exige bom posicionamento e inteligência. Em Fifa 18, a defesa está ainda mais refinada e exigirá muito dos jogadores.

Aposte menos em segurar o botão de marcação e opte por fechar espaços manualmente, controlando seus defensores. Carrinhos e tentativas de desarme também estão mais difíceis, podendo ser desastrosos se executados na hora errada.

Escale pelas dificuldades da máquina

Experimente dificuldades mais altas em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Experimente dificuldades mais altas em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente dificuldades mais altas em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma boa forma de melhorar no Fifa 18 é enfrentando times controlados pela máquina. Comece pelos níveis mais básicos e assim que estiver conseguindo bons resultados, avance para a próxima dificuldade. Dessa forma, você estará cada vez mais preparado para desafios maiores, como os modos online.

Teste os goleiros adversários todo o tempo

Arrisque chutes e teste os goleiros adversários em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Arrisque chutes e teste os goleiros adversários em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Arrisque chutes e teste os goleiros adversários em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em Fifa 18, os goleiros estão cometendo mais erros como rebotes e bolas espalmadas para dentro. Essas deficiências devem ser abusadas pelos jogadores no campo ofensivo com tiros longos, chutes fortes e finalizações pouco prováveis.

Caso flagre o goleiro rival mal posicionado ou encoberto, não pense duas vezes antes de chutar. Finalizações colocadas e rasteiras ainda são uma excelente arma para pegar os arqueiros desprevenidos e dificultar seu trabalho.

MAIS DO TechTudo