Google Maps para Android: como saber se há engarrafamentos perto de você

Veja como visualizar informações sobre o trânsito em ruas e avenidas próximas com o Google Maps

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O Google Maps para celulares Android permite ao usuário acessar informações sobre o trânsito próximo a sua localização atual. Com o recurso, é possível ver quais vias estão engarrafadas e quanto tempo será perdido caso aquela rota seja utilizada. Dessa maneira, o serviço pode ajudar a definir o melhor caminho antes mesmo de sair do local em que você está.

Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo para acessar a função e descobrir quais caminhos evitar para chegar mais rápido ao destino.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de carro, na parte inferior. Em seguida, acesse a informação sobre trânsito que aparece na tela, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para encontrar informações sobre o trânsito nas proximidades com o Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para encontrar informações sobre o trânsito nas proximidades com o Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para encontrar informações sobre o trânsito nas proximidades com o Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A opção "Atrasos" mostra quanto tempo será perdido no engarrafamento caso a rota descrita seja escolhida. A indicação do tipo de trânsito (leve ou pesado) é exibida abaixo da indicação de atraso. Note que, na parte superior da tela, o mapa também apresenta o local exato do problema, assim como o nome da rua ou rodovia.

Informações sobre atrasos ao escolher uma rota no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Informações sobre atrasos ao escolher uma rota no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Informações sobre atrasos ao escolher uma rota no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para saber escolher o melhor caminho para chegar a um ponto da cidade usando o Google Maps no Android.

MAIS DO TechTudo