Por Lucas Mendes, para o TechTudo


Pesquisar ideias para casamento ou outros projetos pelo Pinterest é uma ótima maneira de encontrar sugestões criativas para o que você pretende realizar. É possível, por exemplo, procurar inspirações de como organizar um evento simples e barato ou sugestões para padrinhos e madrinhas, decoração, bolos, convites, vestido, maquiagem, lembrancinhas, salões, entre outras. Você também pode ver temas de festas, como rústico, ao ar livre, no campo e na praia.

Uma das opções que a rede social ─ disponível para celulares Android, iPhone (iOS) e versão Web ─ oferece é a criação de pastas temáticas, para guardar conteúdos que podem ser usados posteriormente pelos usuários. Para entender corretamente como aproveitar esses recursos, veja como o Pinterest funciona e a melhor maneira de pesquisar ideias.

Veja como buscar ideias para casamento no Pinterest — Foto: Divulgação/ Pinterest

Como o Pinterest funciona

O Pinterest é uma rede social cujo principal objetivo é a troca de ideias e informações entre os usuários sobre assuntos em comum. Assim, caso você tenha alguma ideia interessante e queira compartilhar com outras pessoas que têm o mesmo projeto que você, é só subir o arquivo para o Pinterest e disponibilizá-lo para outros utilizadores.

Essa troca é feita por meio do próprio feed do Pinterest, que mostra as ideias mais curtidas da rede social, e da criação de pastas públicas de um tema específico. Veja neste tutorial como usar o Pinterest.

Como criar um álbum

Passo 1. Abra o seu perfil no Pinterest e toque em "Criar". Depois, escolha a opção "Criar Pasta".

Crie uma pasta no Pinterest — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 2. Digite o nome de sua preferência para a pasta e toque em "Criar".

Defina o nome da sua pasta no Pinterest — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Como salvar ideias

Passo 1. Criada a pasta, agora é a hora de selecionar as melhores ideias. Para isso, abra o feed do Pinterest e selecione a barra de pesquisa. Em seguida, digite o termo de busca que você pretende procurar.

Faça uma pesquisa no Pinterest — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 2. Quando gostar de alguma ideia, selecione-a. Na página que abrir, clique em "Salvar".

Salve uma ideia no Pinterest — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 3. Guarde o arquivo na pasta que você havia criado anteriormente. Note que, ao selecionar uma ideia que você já havia salvado, o Pinterest irá te avisar.

Adicione a pasta que você criou no Pinterest — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Agora, é só continuar pesquisando para encontrar novas ideias para os seus projetos.

Mais do TechTudo