ArcheAge: confira dicas para mandar bem no jogo

Veja dicas para jogar o MMORPG de ação.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Tais Carvalho, para o TechTudo

ArcheAge, o MMORPG de ação disponível para download no Windows, traz um sistema de criação bem completo, permitindo que o jogador explore diferentes maneiras de jogar. Contudo, ganhar experiência e se proteger de outros perigos pode não ser tão fácil quanto parece. Por isso, confira dicas para subir de nível mais rápido e aproveitar seus Labor Points no game.

Dobre o ganho de experiência

As missões (quests) de ArcheAge são iguais a qualquer outro MMORPG, porém, oferecem uma maneira simples e relativamente fácil de duplicar o valor de experiência ganho ao completar seus objetivos.

Complete os objetivos em dobro para ganhar mais experiência em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Complete os objetivos em dobro para ganhar mais experiência em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Complete os objetivos em dobro para ganhar mais experiência em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você só precisa fazer as missões em dobro. Ou seja, se o objetivo pede para que o jogador mate dois ursos, elimine quatro para receber o dobro de XP. Essa dica não funciona para todas as missões do jogo, mas é uma mão na roda para quem quer subir de nível rapidamente.

Lute sempre com a sua montaria

Mantenha sua montaria invocada o tempo todo, especialmente nas lutas. Desta forma, a criatura ganhará experiência, level e poderá desbloquear novas habilidades. Invoque-a novamente caso ela volte para o inventário.

Lute sempre com a montaria em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Lute sempre com a montaria em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Lute sempre com a montaria em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não economize pontos de Labor

Não deixe se intimidar pelo limite de pontos de Labor, eles estão lá para serem gasta. Inclusive, usar sua pontuação para criar itens – pedras e objetos valiosos no mercado –, poções ou abrir caixas é uma maneira rápida e lucrativa de obter mais experiência para subir de nível rápido.

Use os pontos de Labor para ganhar XP e dinheiro em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Use os pontos de Labor para ganhar XP e dinheiro em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use os pontos de Labor para ganhar XP e dinheiro em ArcheAge (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O tempo de regeneração desses pontos é diferente para cada um. Aqueles que pagam para serem patron ganham dez pontos a cada cinco minutos, com um limite de 5 mil no total. Já os jogadores gratuitos recebem cinco pontos a cada cinco minutos e seu limite é de 2 mil.

Customize a interface

Inicialmente, a interface de ArcheAge pode parecer um pouco poluída, com muitos menus dispersos pela tela. Contudo, é possível customizá-la e deixar as opções em lugares mais fáceis para serem utilizados. Basta apertar "Shift" no teclado, clicar e arrastar qualquer menu que você queira na tela. Isso funciona tanto para o mapa como para as habilidades.

Customize a interface de ArcheAge para deixar a tela mais limpa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Customize a interface de ArcheAge para deixar a tela mais limpa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Customize a interface de ArcheAge para deixar a tela mais limpa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cuidado com a sua própria facção

O PVP é um dos focos de ArcheAge, por isso, cada jogador deve escolher uma facção para participar. Mas isso não quer dizer que você estará seguro junto aos seus companheiros de equipe. Você pode ser atacado por um membro de sua própria facção. A ação é errada e pode ser julgada dentro da equipe, porém, mantenha-se sempre atento em áreas de PVP para não se tornar uma vítima.

Qual o melhor MMORPG? Opine no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo