Por Helito Bijora , para o TechTudo


O iPhone (iOS) permite que o usuário acesse diversos recursos mesmo quando o celular está bloqueado. É possível, por exemplo, checar os widgets e notificações, responder mensagens e ligações, chamar a Siri e abrir a central de controle. O objetivo é facilitar uso de alguns recursos básicos do smartphone, mas isso pode trazer problemas: além de potencialmente expor privacidade, podem abrir brechas no sistema. No caso mais recente, uma combinação de açõe permitia o acesso indevido às fotos armazenadas no aparelho.

Se você quer se resguardar de possíveis brechas nos dispositivos da Apple, a dica é desativar os recursos da tela de bloqueio do iPhone ou iPad. Dessa forma, será necessário desbloquear o aparelho para realização qualquer ação.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e toque em "Touch ID e Código". Na sequência, digite a sua senha de bloqueio para acessar as configurações.

Acesse as configurações do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse as configurações do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse as configurações do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Role a tela até a seção "Permitir acesso quando bloqueado" e desmarque todos os itens que você impedir o acesso quando o aparelho estiver bloqueado.

Impedindo o acesso a todos os recursos da tela bloqueada do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora Impedindo o acesso a todos os recursos da tela bloqueada do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Impedindo o acesso a todos os recursos da tela bloqueada do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Seguindo esta dica simples você poderá melhorar a privacidade e evitar que falhas de segurança sejam exploradas.

Android ou iOS: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo