Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Gran Turismo Sport é o novo game da franquia de corrida disponível exclusivamente para PS4. O lançamento tem como principal atrativo o Autódromo de Interlagos que, embora não seja uma recriação fiel do cenário de São Paulo, está muito bem representado. Confira como jogar e desbloquear o circuito brasileiro:

Assim como nos jogos anteriores, Gran Turismo oferece muito conteúdo a ser desbloqueado por meio de pontos de experiência e "Cr". O piloto acumula dinheiro, pontos de milha e experiência a cada atividade, desde simples desafios de tempo até corridas de 24 jogadores no ambiente online. Ao subir de nível, novas pistas e carros ficam à disposição nos menus.

Gran Turismo Sport: como jogar no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Gran Turismo Sport: como jogar no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Gran Turismo Sport: como jogar no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Autódromo de Interlagos na Campanha

O Autódromo de Interlagos, que inclui a icônica curva “S” do Senna, fica disponível logo no início, em uma das opções de jogo do modo Campanha. Para encontrá-lo, acesse a aba "Experiência de Circuito" e pressione o mapa com o indicador - a pista também pode ser localizada em modos online logo no começo da jogatina.

Em "Experiência de circuito", o jogo exibe desafios de velocidade para ajudar o piloto a conhecer todas as minúcias de cada percurso. Este tipo de guia é bastante útil e ajuda a descobrir a forma correta de vencer trechos sinuosos sem perder o controle, por exemplo.

Gran Turismo Sport: acesse o modo Experiência de circuito para conhecer os trechos de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Gran Turismo Sport: acesse o modo Experiência de circuito para conhecer os trechos de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Gran Turismo Sport: acesse o modo Experiência de circuito para conhecer os trechos de Interlagos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Ao final do desafio, o jogador pode percorrer a pista completa para tentar quebrar recordes e, consequentemente, obter a medalha de ouro. É importante tentar executar a volta perfeita, visto que a medalha de ouro concede bônus de experiência e até carros novos para ampliar a sua garagem.

Pista no modo Arcade

Diferentemente dos modos "Campanha", "Esporte" e "Lobby", o modo offline "Arcade" exige que a pista seja desbloqueada ao alcançar um determinado nível de piloto. Ao chegar ao nível 18, o circuito de Interlagos passa a ser desbloqueado automaticamente no menu "Arcade", assim como outros conteúdos destrancáveis.

Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos está nos modos online e offline — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos está nos modos online e offline — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos está nos modos online e offline — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Uma vez que o level 18 for obtido, o Autódromo ficará disponível a partir do menu dos modos “Corrida Única”, “Prova de Tempo”, “Prova de Drift” e “Corrida personalizada”. Além disso, é possível jogar em Interlagos com tela dividida ao lado de um amigo ou ainda se arriscar na experiência em realidade virtual.

Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos traz famosa curva “S” do Senna — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos traz famosa curva “S” do Senna — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Gran Turismo Sport: circuito de Interlagos traz famosa curva “S” do Senna — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Eis uma boa dica para subir de nível e alcançar o ranking 18: procure concluir primeiro todos os desafios da campanha, já que são atividades curtas e que oferecem experiência rapidamente. Concentre-se também em completar os desafios de circuito e suas medalhas de ouro. Dessa forma, você evita a repetição das mesmas tarefas.

Qual o melhor game de corrida? Comente no fórum TechTudo!

MAIS DO TechTudo