Galaxy S8: como usar o identificador de chamadas com anti-spam

Nativo do celular da Samsung, recurso não requer download de apps extras e permite rastrear números possivelmente indesejados para avisar o usuário.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus têm como destaque, além da ficha técnica robusta, a ampla oferta de recursos no software da Samsung. Um deles é o identificador de chamadas, que reconhece números que não estão na agenda com o objetivo de informar se for spam. O celular rastreia as chamadas recebidas e, em alguns casos, é capaz de indicar o local de origem ou o dono da linha telefônica. A função promete reconhecer quando houver contato de telemarketing para evitar dor de cabeça com ligações indesejadas.

O identificador de chamadas do Galaxy S8 utiliza a base de dados do aplicativo Hiya, que está disponível para download no Android e iPhone (iOS). No entanto, não é necessário baixar o app no aparelho da Samsung para o filtro funcionar. Aprenda, no passo a passo deste tutorial, como ativar a função anti-spam do smartphone.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Abra o aplicativo de Telefone do Galaxy S8 e acesse o menu principal. Toque em “Configurações”.

Acesse as configurações do app de telefone no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse as configurações do app de telefone no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do app de telefone no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a tela até a opção “Proteção ID de chamada e spam”. Ative o identificador de chamadas do aparelho, que oferece função anti-spam.

Ative o identificador de chamadas no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Ative o identificador de chamadas no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative o identificador de chamadas no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao receber uma chamada vinda de um número presente na base de dados do Hiya, o celular irá alertar sobre um possível spam. Sempre que possível, o aparelho também informa o remetente da ligação. Você decide se atende ou recusa a chamada. Em seguida, toque no registro da ligação no histórico e acesse “Detalhes”.

Receba alerta de spam na tela de chamada no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Receba alerta de spam na tela de chamada no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Receba alerta de spam na tela de chamada no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nos detalhes da chamada é possível ver mais informações sobre o número e qual a categoria que ele se encaixa, como telemarketing ou cobrança. Caso deseje impedir novos contatos desse remetente, incluindo ligações e mensagens, selecione “Bloquear” e confirme a escolha na janela pop-up.

Bloqueie números indesejados no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Bloqueie números indesejados no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Bloqueie números indesejados no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já sabe como usar o identificador de chamadas no Galaxy S8 para impedir mensagens indesejadas e spam no celular da Samsung.

MAIS DO TechTudo