Por Marvin Costa, para o TechTudo


A Apple liberou o iOS 11.0.3 para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod nesta quarta-feira (11). A atualização é direcionada principalmente para os modelos iPhone 6S, 7 e 7 Plus com problemas na reprodução de áudio e na tela touchscreen, que pode apresentar erros na detecção de toque quando acessórios não oficiais são utilizados.

Após menos de um mês de lançamento do sistema, esse já é segundo update direcionado ao iPhone. Anteriormente, a fabricante resolveu estalos e outros bugs no celular. Veja, nas linhas a seguir, o que muda com a nova plataforma e confira também como atualizar o seu smartphone.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

Diante de problemas relatados por usuários, a versão 11.0.3 chega para solucionar ao menos dois deles. Segundo a Apple, a instalação resolve erros com a reprodução de áudio e o feedback tátil no iPhone 7 e o 7 Plus. Além disso, o procedimento de atualização também dá fim a incompatibilidade do sistema com acessórios usados no iPhone 6S. Esse fato, em especial, está ligado ao uso de equipamentos paralelos aos oficiais.

Na nota de atualização, a Apple acrescentou um aviso sobre a substituição de telas por componentes não originais – a empresa enfatiza que a prática pode trazer problemas e prejudicar a qualidade visual do sistema. Em seguida, a companhia indica um link oficial para encontrar postos especializados no reparo de display.

Como atualizar o iOS no iPhone e iPad

Como atualizar o iOS no iPhone e iPad

É importante lembrar que a Apple não permite mais o downgrade para versões anteriores do iOS. Sendo assim, antes de atualizar o sistema operacional, lembre-se que eventuais problemas de funcionamento só serão resolvidos em uma futura versão da plataforma.

Como atualizar o sistema

Passo 1. Siga até os Ajustes do sistema e acesse "Geral". Em seguida, toque em "Atualização de Software".

Ação para buscar atualizações no iOS  — Foto: Reprodução/Marvin Costa Ação para buscar atualizações no iOS  — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para buscar atualizações no iOS — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Nesse momento, clique em "Transferir e instalar" e digite seu código de bloqueio para que a atualização inicie.

Opção para instalar atualizações de software no iOS — Foto: Reprodução/Marvin Costa Opção para instalar atualizações de software no iOS — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para instalar atualizações de software no iOS — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Durante o processo, seu smartphone será reiniciado até que a nova versão seja instalada.

MAIS DO TechTudo