Siri: como escolher voz feminina ou masculina no iPhone com iOS 11

Nova versão do sistema permite alterar a voz da assistente virtual da Apple

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

A Siri tem duas opções de voz no iOS 11. Com a atualização do sistema, é possível escolher se a assistente virtual da Apple responderá aos seus comandos com voz feminina ou masculina. Para alternar entre os gêneros da Siri, é necessário ir até os Ajustes do iPhone ou iPad e baixar a voz masculina. Desse modo, o usuário terá as duas opções disponíveis para escolha.

Veja, neste tutorial, o passo a passo de como acessar as configurações do iOS para mudar a voz da Siri no iPhone ou iPad.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

Passo 1. Entre em "Ajustes" e acesse "Siri e Busca".

Caminho para acessar as configurações da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar as configurações da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar as configurações da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse "Voz da Siri" e toque na opção "Masculina".

Caminho para ativar a voz masculina da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para ativar a voz masculina da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para ativar a voz masculina da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Aguarde o download da voz masculina terminar para que ela seja configurada na Siri. Em seguida, basta selecionar a opção que preferir para a voz da assistente.

Definição de uma voz masculina na Siri do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Definição de uma voz masculina na Siri do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Definição de uma voz masculina na Siri do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

MAIS DO TechTudo