Como acessar arquivos do iCloud Drive no iOS 11

Serviço de armazenamento na nuvem da Apple tem integração com o app Arquivos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O aplicativo do iCloud Drive foi removido no iOS 11. Entretanto, o usuário ainda pode acessar os seus documentos pelo novo app Arquivos. Nele, a Apple integrou diversos serviços de armazenamento, como o Dropbox, Google Drive e OneDrive, além do próprio iCloud Drive. É por lá que, agora, você deve acessar e gerenciar seus documentos salvos na nuvem.

Vale lembrar que o novo app Arquivos está disponível apenas em celulares com o iOS 11. Em resumo, o sistema é compatível com todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como acessar o iCloud Drive em um celular com a última versão do iOS.

Veja como usar o app Arquivos para acessar o iCloud Drive (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Veja como usar o app Arquivos para acessar o iCloud Drive (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Veja como usar o app Arquivos para acessar o iCloud Drive (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo "Arquivos". Nele, toque em "Explorar", no canto inferior direito da tela. Caso necessário, toque em "Locais" para expandir os itens.

Abra o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em "iCloud Drive". Os seus arquivos armazenados na nuvem da Apple serão exibidos. Por lá, você pode gerenciar o conteúdo da mesma forma que fazia no antigo aplicativo do iCloud Drive.

Acessando os arquivos armazenados no iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando os arquivos armazenados no iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando os arquivos armazenados no iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo