Como adotar um animal em The Sims 4: Gatos e Cães

Confira como adotar filhotes, bichos sem dono e pets fantasmas no simulador da Electronic Arts.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Tais Carvalho, para o TechTudo

Em The Sims 4: Gatos e Cães, uma das expansões do game simulador da Electronic Arts para Windows, Mac, PS4 e Xbox One, muitos animais estão à espera de uma casa aconchegante para chamar de lar. Há mais de uma maneira para adicionar membros felinos ou caninos à família do seu Sim. Aprenda, neste tutorial, como adotar um bicho de estimação na expansão.

Cães, gatos, guaxinins e raposas são feitos à partir do Criar um Sim, mas você também pode adicioná-los a uma família existente através da adoção. O Sim pode salvar um bichinho das ruas, receber um animal por telefone, pelo computador ou fazer amizade com um pet fantasma.

Como adotar um animal em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Como adotar um animal em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como adotar um animal em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como adotar um animal de estimação

Passo 1. Para adotar um gato ou cachorro pelo telefone, clique no ícone do celular e depois selecione a opção Contratar um Serviço;

Você pode adotar um cão ou gato usando o telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Você pode adotar um cão ou gato usando o telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você pode adotar um cão ou gato usando o telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. No novo menu, aperte Adotar Cão ou Adotar Gato;

Contrate um serviço de adoção por telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Contrate um serviço de adoção por telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contrate um serviço de adoção por telefone em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Escolha um bichinho da lista e confirme para adotar.

Escolha um animalzinho para adotar em em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Escolha um animalzinho para adotar em em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escolha um animalzinho para adotar em em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Se você prefere adotar um animal usando o computador, clique no aparelho eletrônico e, em seguida no ícone Família/Grupo;

Adote um cão ou gato pelo PC em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Adote um cão ou gato pelo PC em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Adote um cão ou gato pelo PC em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5. Aperte a opção Adotar;

Saiba como adotar um cão ou gato em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Saiba como adotar um cão ou gato em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Saiba como adotar um cão ou gato em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 6. Escolha Adotar Cão ou Adotar Gato;

O processo de adoção custa 200 Simoleons em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O processo de adoção custa 200 Simoleons em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O processo de adoção custa 200 Simoleons em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 7. Por fim, marque o pet que será adicionado a casa.

Um agente de adoção aparecerá na casa do Sim com o cão ou gato. Para adicioná-lo a família atual, clique nele e depois em Adotar, novamente.

Conheça o animal e depois conclua o processo de adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Conheça o animal e depois conclua o processo de adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Conheça o animal e depois conclua o processo de adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cuidar de um animal é uma responsabilidade. Se o Sim não tem tempo para ter um, deixe-o com outra pessoa. Para colocar o pet para adoção, volte ao Passo 4 e selecione o ícone mostrado na imagem abaixo.

Não tem tempo de cuidar do pet? Coloque-o para adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Não tem tempo de cuidar do pet? Coloque-o para adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não tem tempo de cuidar do pet? Coloque-o para adoção em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como adotar um animal de rua

Passo 1. Os animais de rua aparecem com um ícone de Sem Dono. Ao encontrar um desses, inicie uma apresentação para conhecê-lo;

Há muitos bichos sem dono em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Há muitos bichos sem dono em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Há muitos bichos sem dono em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Em seguida, aperte em Adotar.

Faça amizade com o pet e depois leve-o para casa em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Faça amizade com o pet e depois leve-o para casa em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça amizade com o pet e depois leve-o para casa em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como ter um bicho fantasma

Passo 1.Vá até a Ilha da Grama Morta às 20h, onde está o cemitério de bichos. O local fica na floresta, na parte superior esquerda do mapa;

Os fantasmas estão na Ilha da Grama Morta em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Os fantasmas estão na Ilha da Grama Morta em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os fantasmas estão na Ilha da Grama Morta em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Neste horário, uma neblina indicará que os fantasmas vão aparecer. Converse com um deles para fazer amizade;

Faça amizade com um cão ou gato fantasma em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Faça amizade com um cão ou gato fantasma em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça amizade com um cão ou gato fantasma em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Quando o nível de amizade entre os dois chegar em Bom Amigo, o Sim poderá convidá-lo para morar em sua casa.

Convite o bichinho fantasma para se juntar a família em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Convite o bichinho fantasma para se juntar a família em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Convite o bichinho fantasma para se juntar a família em The Sims 4: Gatos e Cães (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!

MAIS DO TechTudo