Como apagar um iPhone roubado ou perdido

iCloud permite acesso remoto ao celular para deletar todas as informações.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O iPhone pode ser gerenciado remotamente pelo iCloud. Por lá, usando o PC ou outro dispositivo com iOS, o usuário pode acessar seu calendário, fotos, anotações, contatos e rastrear o celular. Além de descobrir a última localização conhecida do smartphone, é possível apagar o conteúdo do aparelho. O recurso é útil para quem perdeu ou teve o telefone roubado e quer evitar que pessoas não autorizadas acessem os seus dados pessoais.

Confira, no tutorial a seguir, como excluir todo o conteúdo do celular da Apple remotamente. O procedimento foi realizado em um iPhone 6S com o iOS 11, mas as dicas valem para qualquer modelo de smartphone da empresa.

Aprenda a usar o iCloud para apagar o conteúdo do iPhone remotamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Aprenda a usar o iCloud para apagar o conteúdo do iPhone remotamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aprenda a usar o iCloud para apagar o conteúdo do iPhone remotamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Acesse o site do iCloud (icloud.com) e faça login na sua conta Apple (também chamada de Apple ID). É importante usar a mesma conta que está logada no iPhone. Em seguida, clique em "Buscar iPhone".

Abra o rastreador online do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o rastreador online do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o rastreador online do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso a sua conta esteja protegida com autenticação em dois fatores e você não possua o celular para confirmar a sua identidade, clique em "Buscar Meu iPhone", no rodapé da página de confirmação.

Acessando o recurso pela tela de autenticação em duas etapas no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o recurso pela tela de autenticação em duas etapas no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando o recurso pela tela de autenticação em duas etapas no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, no topo da página, vá em "Todos os dispositivos" e, na lista que aparece, clique sobre o nome do aparelho que você quer apagar.

Selecione o dispositivo a ser apagado no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o dispositivo a ser apagado no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione o dispositivo a ser apagado no iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A última localização conhecida do seu celular será exibida no mapa. No menu à direita, clique em "Apagar iPhone".

Apagando iPhone remotamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando iPhone remotamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando iPhone remotamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, confirme clicando em "Apagar". Vale lembrar que o comando só será executado quando o celular se conectar à Internet. Note que, ao fazer isso, o celular não poderá mais ser rastreado, porém continuará bloqueado no iCloud e não poderá ser usado por ninguém sem a sua senha.

Confirme que você quer apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que você quer apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme que você quer apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para apagar remotamente um iPhone perdido ou roubado.

Como recuperar o iPhone sem a senha do iCloud? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo